quinta-feira, 20 de maio de 2010

Discrepância Social Brasileira





Vivemos num mundo de absoluta desigualdade social e, por infelicidade, está o Brasil nesse contexto vergonhoso.
Somos na sua maioria de mestiços, pobres, desempregados ou com funções subalternas vergonhosas,ganhando o insuficiente para nossas necessidade. Infelizmente temos a televisão e assistimos a podridão política,onde os mais despojados subjugam as nossas inteligências. Dão maus exemplos de corrupção.
Esses exemplos vão se alastrando à maioria muito pobre e sem nenhuma esperança de uma vida digna,caem nas drogas e violências: matando, roubando, envergonhando-nos, pois muitos são pobres, mas honestos.
Os ricos quase nunca são julgados culpados pelas falcatruas; trafegam em carros blindados, contratam seguranças e suas mansões são gradeadas, com medo da violência que eles mesmos patrocinaram.
Já os pobres, coitados, quando apanhados, muitas vezes, são açoitados por alguns maus policiais, que por muitas vezes os levam à morte.
Quando os pobres são julgados,quase sempre são culpados e, com certeza,se houvesse pena de morte no Brasil, todos seriam exterminados, dando lugar apenas a maioria rica e mesmo assim, nosso Brasil seria pequeno para eles e não tendo mais a quem trucidar, iriam exterminar-se mutuamente. Seria o fim do que poderia ser um bom exemplo de país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário