domingo, 5 de junho de 2011

Não viva só de ideologias bobas!


Todos nós sonhamos em ser alguém na vida, mas muitos só têm ideologias bobas, com lacunas e sem concretizar os seus ideais. Acreditam em tudo: "todos somos iguais perante a lei", "o meu futuro a Deus pertence", "lugar de mulher é na cozinha", "estude para ser alguém na vida", " os alunos não aprendem porque são burros"; são todas ideologias ingênuas, pois se tivermos uma consciência crítica não iremos nos deixar levar por essas falsas bobagens e sim experimentar e criticar os fatos: não acreditando em falsas promessas, ideias preconceituosas, colocando um fim as mentiras, as suposições enganosas e criar o nosso próprio senso crítico.
Voltemos ao tópico deste: Se todos somos iguais perante a lei: por que um assassino rico dificilmente é preso e, quando o é, sua cela é especial e o pobre além de apanhar muito colocam-o em presídios fedorentos? Onde foi parar a igualdade?
O meu futuro a Deus pertence: O futuro pertence a você, no seu buscar sua sobrevivência, de trabalhar, estudar, procurar, experimentar, esforça-se, ser atento e muito esperto. Se vocês têm um senso crítico não esperem que Deus resolva todos os seus problemas, ficando a mercê dos resultados. Vão à luta!
Lugar de mulher é na cozinha: Não, lugar de mulher é no mercado de trabalho e, na cozinha dividimos com os nossos parceiros todos os deveres: Cuidado homens! não substimem a inteligência das mulheres, pois elas poderão lhes surpreender.
 Estude para ser alguém na vida: ´Se vocês não fazem nada com seus estudos perderam os seus preciosos tempo, pois tem gente que pouco estudou e galgou muito sucesso na vida, só que essa pessoa não ficou esperando que alguém lhe oferecesse um excelente emprego e, sem fazer absolutamente nada, que fizesse a diferença, ou seja, galgasse o último pilar do sucesso. Temos como exemplo o nosso ex-presidente, que saindo ainda pequeno do seu Estado: lutou, foi esperto, malicioso, acreditou no seu espírito de liderança e, com seu pouco estudo chegou até onde chegou...
Os alunos não aprendem porque são burros: Que frase horrorosa! Se alguns alunos não aprendem o suficiente é porque têm algumas limitações. Mas eles são estimulados pelos seus professores. Se é um aluno normal e não aprende direito a responsabilidade é dois pais que deixam seus filhos faltarem às aulas sem dar nenhuma explicação ou frequentarem escolas sem boas interferências do Estado.
Portanto meu caros leitores: ideologias bobas não fazem diferença, são subjetivas e ignorantes; mas acredito que todas as pessoas que lerem essa postagem sabem, que devemos ter uma consciência crítica para não passarmos a vida sem viver.

3 comentários:

  1. Dorli,
    Você disse tudo: realmente falta ao nosso povo "consciência crítica". Não dá mais para aguentar ver tanta gente engolindo o que os outros dizem sem que façam análise do que estão ouvindo. É por isso que vemos, lemos e ouvimos tantas besteiras.
    Abraços,
    Chico Bueno

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli, tenha um lindo domingo e uma semana abençoada junto com sua família, querida, você encontrou o site? Bjus...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí... além de criticidade, falta também criatividade e vontade de buscar um futuro melhor e ser responsável pelo seu próprio sucesso...
    Abraços, Tais

    ResponderExcluir