quarta-feira, 1 de junho de 2011

Qualidades de um chefe.


Se você chegou por mérito a uma posição de chefe em uma empresa ou qualquer órgão público fique atento nas suas atitudes, pois um chefe com capacidade para tal cargo não precisa puxar o saco de seus subalternos com o medo de ser destituído do cargo. Se o cargo foi "arranjado" você tem que ter as mesmas proposituras.
Não se esqueça você é o chefe: deve ter firmeza nas suas ações, portar-se como tal, sem precisar dar sorrisinhos falsos aos seus empregados e não pode distribuir trabalhos que devem ser "seus" para os seus subalternos, se assim o fizer você é um fraco, um medroso e, nessa cadeira não deveria se sentar.
Um bom chefe deve ser um líder, assegurando que seus empregados, em cada área, façam seus trabalhos com amor e dedicação sem se intrometerem nos serviços de outras áreas, pois se isso acontecer, as fofocas vão correr à solta e, se você não tiver uma atitude ponderada, você corre um sério risco de perder o seu lugar , pois acima de você tem um Diretor que estará sempre vigiando as suas atitudes.
Portanto, meu caro chefinho, você é o "cara" e, para tanto você deve fazer a diferença, tratando todos os seus empregados com humanidade e igualdade e mostrando a eles que cada um tem o seu lugar na empresa e que não devem meter o bedelho nos serviços dos outros , pois você é o CHEFE, só assim você será respeitado como tal.

UM CHEFE DE VERDADE DESCONHECE A PALAVRA HUMILHAÇÃO

Um comentário:

  1. em nossas atitudes quando devemos tomá-las.Dorli
    Muitas vezes em nossas vidas devemos ter a humildade de aceitar os nossos erros por menores que eles sejam,aceitar críticas é um dom divino que todos devemos ter.O bom chefe com certeza está sempre em sintonia com sua equipe nos bons e maus momentos.
    Pena quando não somos bem compreendidas
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir