segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A mulher desleixada


Essa estória aconteceu há mais ou menos uns cem anos, no tempo que a mulher tinha que ser muito bonita, rica e algo mais...para se casar . Regina tinha todas essas qualidades e logo apareceu um pretendente para o o enlace, mas sua mãe aconselhou a não se casar, pois tinha um terrível defeito: era desleixada em tudo, suas roupas ficavam jogadas pelo chão, precisava pedir para que fosse um pouco mais organizada. Que nada! Não mudava seu modo de ser. Só se arrumava um pouco quando saía.
De nada adiantou os conselhos da pobre mãe, pois começou a namorar Ricardo, que era sua grande paixão. Ele nada percebia, pois estava completamente apaixonado por Regina.
O dia do casamento foi marcado com uma grande festa! Regina estava deslumbrante e Ricardo vestido a caráter estava felicíssimo, pois ia se casar com uma linda mulher, amada por ele. Foram viajar para o exterior em lua de mel e, numa semana estavam de volta. Ele, logo de início percebeu que sua amada só gostava de fazer nada.
E o lindo casal começou a brigar muito. Por que? Ela não queria fazer absolutamente nada e, naquele tempo, as mulheres tinham que ser prendadas. A casa do casal parecia uma porcilga. Ricardo levava suas roupas para sua mãe lavar e já aproveitava para fazer as principais refeições e assim o tempo foi passando e  Regina amontoando suas roupas sujas num canto da casa chegando ao cúmulo de usar todas as sua roupas limpas. Não havia mais troca de roupa.
Ricardo, então, percebendo a situação de sua mulher, sem brigar com ela disse: Meu bem, amanhã é domingo e nós iremos à procissão. - Mas como? Eu não tenho nenhuma roupa limpa? Ele não disse nada.
Amanheceu o domingo, estava ensolarado e às 15h a procissão iria acontecer. Ricardo escovou seu belo cavalo e amarrou-o numa charrete muito linda. Ricardo estava muito bem vestido e sua mulher? Sem roupa.
Então, ela começou a chorar e não teve jeito, colocou sua amada pelada dentro da charrete e foram à procissão. Todos olhavam, ela tentava esconder "suas vergonhas" com as mãos e nada, todos riam e debochavam dela. Eles seguiram a procissão de charrete.
No outro dia, Regina ao acordar, viu que seu marido já havia saido para o trabalho, levantou depressa, lavou todas as roupas, limpou a casa, fez um delicioso jantar, tomou um belo banho, vestiu um lindo vestido e ficou à espera do seu louco amor para o jantar.
Quando Ricardo chegou em casa não acreditou na mudança da sua esposa, a casa estava perfumada e ela linda como uma princesa, pegou-a no colo e disse: Como eu amo você!

RICARDO DESESPERADO E APAIXONADO, NÃO QUERENDO PERDÊ-LA DEU-LHE UMA TRISTE LIÇÃO.

"causos que minha vó contava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário