sábado, 8 de outubro de 2011

Minhas brincadeiras de criança


Quando ainda era pequena
Vivia na rua a brincar
Colegas eram muitos
A correr, a brincar

Minha mãe se preocupava
Com as minhas brincadeiras
Montar no cavalo, cair de bicicleta
Jogar futebol. Era goleira

Minha mãe dizia: brinque de boneca
Eu não gostava de bonecas
Subia nas árvores, descia compartimentos
De mais de dez metros de profundidade
Descia e subia em grandes escadas

Corrida de saco, esconde- esconde
Quase atropelava as poucas pessoas
De patinete de madeira
Que delícia de infância!

Brinquedos eram de madeiras
Nossos avós faziam
Carrinhos, bonequinhos
Meus bonequinhos enterrava

Corria para os campos verdinhos
Apreciar a flores naturais
Procurar cambuquira e ovos
Pra mamãe fazer uma deliciosa sopa

As goiabeiras já conheciam a turma
Era da pesada e sem piedade
Comíamos goiabas sujas
Até empanturarmos

Hoje as crianças não brincam
A violência tomou conta das cidades
Quase não sorriem, não tem liberdade
Seus brinquedos, todos de tecnologia de ponta.


HOJE AS CRIANÇAS FICAM GRADEADAS EM CASA COM MEDO DA VIOLÊNCIA E SUAS BRINCADEIRAS, COM CERTEZA SÃO PREJUDICIAIS.
CRIANÇAS DE HOJE DEVERIAM TER AS BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE. "ELAS SE PERDERAM NO TEMPO". PORTANTO ELAS PERDEM A MELHOR FASE DE SUAS VIDAS.

SER CRIANÇA FELIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário