quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VIVER É UMA ARTE

.
Uma obra de arte custa caro, às vezes, milhões de reais. Mas por mais cara que ela seja, é sempre possível comprá-la. Há porém, uma obra de arte que não tem preço, que não pode ser comprada por dinheiro algum. Essa obra de arte é a pessoa humana.

É você...

A ARTE DE VIVER

 Guy de Maupassant, literato francês, era um mestre do CONTO. Perguntaram-lhe, um dia, qual era o segredo para fabricar uma história, um conto de valor. A resposta veio, pronta:
   - Deve ter um bom começo e um bom fim!
   - Mas, e no meio? O que se coloca entre este início e final?
   -No meio deve estar o artista- respondeu Maupassant.
  Não apenas os atros de cinema ou da televisão, não apenas os hábeis manejadores da pena ou do pincel, todos quantos podemos e devemos ser os artistas da vida.
  Uma das arte mais difíceis, sem dúvida, é a arte de viver. Arte que não se improvisa e que exige longo árduo aprendizado. Morrem legiões, sem terem aprendido seu a-bê-cê.                
  Essa vida, pela qual somos os responsáveis, não nos é dada feita, prontinha como um programa de televisão, que podemos apreciar, sem muito esforço pessoal, refestelados confortavelmente numa poltrona...
  Cada qual constrói e molda sua vida, dissipando-a ou valorizando-a. Podemos fazer dela uma obra-prima ou uma caricatura.
                                          
           Roque Schnneider 

Nenhum comentário:

Postar um comentário