domingo, 12 de fevereiro de 2012

As cores da Bandeira do Brasil





Desde que entrei no ensino primário, aprendi os significados das cores da Bandeira do Brasil: verde( as matas); amarela( as riquezas), azul ( o céu) e branca ( a paz) , estavam nos livros escolares. Será que fiz tudo errado ao lecionar para os pequeninos?
Fiz uma pesquisa no blog do News Errado e fiquei espantada, tamanha ignorância minha. Agora que não trabalho mais tenho mais tempo na internet.
Significado das cores:
Verde e amarela: homenagem a Casa Real dos Habsburg, da imperatriz Leopoldina.
Esfera azul : corresponde ao céu do Rio de Janeiro.
Faixa branca: apenas um local para a inscrição: Ordem e Progresso.
As estrelas: Os Estados do Brasil.
Portanto, meus amigos: será que posso acreditar nisso, me ajudem com seus comentários


Dorli Silva Ramos

2 comentários:

  1. Dorli, eu também aprendi da mesma forma que você aprendeu e ensinou para seus alunos. Mas, sinceramente, não me espanta o ensinamento que você acabou de ver na internet. Afinal, hoje, com a idade que tenho, não acredito em quase nada do que me ensinaram nos bancos escolares quanto à história brasileira. Abraços. OK

    ResponderExcluir
  2. Dorli, infelizmente também aprendi como você e quantas coisas mais não aprendemos da forma correta. Bjos. Viviane

    ResponderExcluir