quarta-feira, 2 de maio de 2012

A tempestade




De manhã o vento assoviava sem cansar
Árvores a resistir tamanha crueldade
Os rios, as flores e o animais murmuravam
O mar raivoso sucumbia as altas ondas

Essa tempestade esvaziava meu coração
Sentimento de terror, frustração e agonia
Corri na tempestade à procura de alguém
As ruas estavam vazias, alma chorosa

Procurava meu passarinho, o beija-flor
Que o vento o arrastou sem piedade
 A tarde se aconchegava nas minhas mãos
Vinha todos os dias amenizar minha solidão

Arrastando pelo chão entre charcos, procurava
Toda molhada comecei a chorar, eis que...
Meu beija-flor estava roçando meus pés
Não tinha forças pra cantar e subir à minha mão

Peguei-o,sorri, chorei e apertei-o no peito
Estava na contramão do vento, mas venci
Cansada, coração palpitando chegamos...
Na nossa casa quentinha de amor e carinho




2 comentários:

  1. Olá amiga Dorli
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Acho que a inspiração vem num momento inesperado, num de repente surge um pensamento das junções das palavras.
    Que lindo poema com um final feliz...amei!
    Fica com Deus e tenha um lindo dia !
    Bjs

    ResponderExcluir