sábado, 16 de junho de 2012

Onde Deus escondeu a felicidade?


Centelha+ divina.jpg  400x331

Ele não a escondeu, pois, no dia do teu nascimento, Ele colocou uma semente minúscula da felicidade na metade do teu cérebro e, não obstante o Diabo fez o mesmo n'outra metade.
Não importa em que família tu nasceste, pois, quando tu tiveres discernimento saberá qual sementinha irá regá-la com carinho ou escárnio. 
Se tu escolheres a sementinha do bem, tu terás de cuidar muito bem dela: agradecer todos os dias a vida dada por Deus; os dissabores, a luta pela sobrevivência, as decepções, a fome, a miséria, as desgraças e, se tu suportares tudo isso, quando morreres um anjo Divino pegará em tua mão e a levará para os céus, onde irás reinar com Deus no paraíso, aí, teu semblante brilhará de tanta felicidade.
Ah! Mas se tu escolheres a sementinha do mal, cuidar dela com afinco, o Diabo irá fazer-te uma pessoa má, altruísta, poderosa, bem sucedida,  com prazeres mundanos e, com todos esses adjetivos escabrosos, a ganância e a prepotência irão tomar conta do teu ser, ignorando os necessitados, zombando deles.
É... mas está chegando tua hora de partir com o Diabo e tu não queres, fica "arrependido", mas não adianta teus lamentos, pois, um anjo mau irá pegar tua mão e jogá-lo no inferno, aí sim, tu irás ver o que é sofrimento eterno. Eterno: palavra doce ou amarga.
Portanto, meus amigos: Deus não escondeu a felicidade, ela está dentro de nós e, muitas vezes, não queremos cuidar dessa sementinha que Ele nos deu com carinho.

4 comentários:

  1. Gostei do blog
    Iteressante, leitura simples de fácil entendimendo
    A felicidade está dentro de nós, só que não vemos
    Vitor Moisés

    ResponderExcluir
  2. Dorli, que bela reflexão. A felicidade está tão próxima de nós e muitas vezes a procuramos tão longe. Pensando bem, se depositarmos nossa vida nas mãos de Deus seremos sempre felizes, até mesmo nos momentos de dor. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Nós somos a Felicidade. Muitas vezes esconde-mo-nos dela e não a usufruímos na sua plenitude.
    Mas ela está em nós.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir