sábado, 28 de julho de 2012

A inveja destrói o invejoso




A inveja é um sentimento tão destrutivo, indigno de qualquer ser humano dotado de sabedoria e discernimento, que muitas vezes não conseguem alcançar seus próprios objetivos. É tão vil sentimento que obstrui qualquer ação do invejoso a se sobressair perante seus amigos e colegas de trabalho, mesmo que seja dotado de sutil inteligência, qualquer um percebe ser pessoa invejosa e não será de bem querência, por exemplo em seu trabalho, pois, atrairá fluidos ruins e a discórdia reinará nesse meio que deveria ser de cumplicidade, trabalho em grupo para o crescimento e prosperidade do seu patrão e outrossim, de todos que ali trabalham. Nesse ínterim, um chefe, conhecedor das fraquezas humanas irá, com certeza, separar o joio do trigo, para o bem, por exemplo d'uma firma.
Despedido, a inveja torna-se mais aguçante e ele se pergunta? Por que eu? Sou inteligente, esforçado e muitos ali, menos dotados do que eu permaneceram na firma. Viram? Não adianta ser inteligente, pois se ela for direcionada só aos caprichos dos invejosos, seu chefe corre o risco de perder o emprego e a firma falir, então que  o joio seja arrancado e jogado fora.
Um outro exemplo que acho de uma falta de polidez é quando uma pessoa encontra uma suposta amiga na rua e a convida para visitá-la. Coitada, ela não sabe que a amiga morre de inveja dela e ao chegar em sua casa, começa a vasculhar tudo, chegando ao desrespeito de entrar no seu quarto, sentar na sua cama, usar suas jóias, etc... Cuidado, num descuido  ela poderá roubar seu marido ou namorado.
Quem é invejado sofre a discriminação por ter qualidades melhores que a dos outros, do contrário não seria invejado, tem um bom emprego, um lindo namorado(a) ou marido(a), é bonito(a), tem sua própria casa e um carro do ano. É muito invejado(a) , não sabendo os invejosos que foram muitos noites mal dormidas para o estudo, para se especificar em alguma área e ter maior e o mais invejado dom: o dom de ser agraciado por  Deus, como recompensa do seu altruísmo e respeito ao seu irmão.
Nós somos o que queremos ser, se você quer ser um carrapato do seu chefe, vai lavar o tapete por onde ele passar e, se você for uma pessoa que tem comprometimento mútuo, com certeza, irá galgar sucesso e poderá conhecer e tratar com dignidade seus subordinados, mesmo sendo o chefe ou patrão saberá escolher quem fica ou é despedido da firma.
Tenho asco de pessoas invejosas, o tempo que elas perdem com esse mal sentimento, que só as destroem, por que elas não vão se especializar um pouco mais e terem uma atitude mais digna colaborando consigo mesma e retirando dos seus corações essa maldição que é a INVEJA?


-->

5 comentários:

  1. Concordo com vc flor nada pior que uma pessoa invejosa.

    Esclarecendo minha linda não deletei ninguém nem sei do que vc esta falando, esta semana esta havendo problemas na plataforma do blogger, ao tentarmos adc um blog não aparece nossa imagem e nome, mas isso é um problema geral não especificamente de um blog só, pedi esclarecimento ao google mas ate agora não obtive resposta. Quanto ao meu blog Cafe entre amigos não aparecer atualizado a ti tbm já verifiquei o problema meu feed banner esta corrento não sei te dizer pq isso ocorre se em todos os outros blogs ele atualiza, mas creio que o problema tbm esteja na plataforma do blogger vira e mexe ocorre problemas, lembra um tempo atrás era alerta de malwere, depois sumiram as gadgetes de seguidores recorda?? enfim estamos nas mãos deles so nos resta reclamar e esperar. Eu me recordo que disse que havia feito o login com e-mail do seu filho, para mim é uma honra te-la ainda mais uma pessoa que participa como vc faz. Jamais excluirira ninguem a não ser que fosse ofendida ou a pessoa usasse imagem obscena, o que não foi seu caso....toda vez que postar vou tentar avisar sim, apesar que faço isso quase todo dia rsrs adoro blogar. Obrigada por avisar nem sabia desses problemas na plataforma, depois que li o que escreveu é que fui pesquisar.

    ResponderExcluir
  2. ps: Onde fica sua lista de blogs que segue para que eu possa conferir as atualizações dos outros blogs e comparar com a minha, pq assim posso copiar e enviar ao blogger reclamando com provas eles respondem mais rapidamente, vou te contar tem horas que da uma dor de cabeça rsrs

    ResponderExcluir
  3. Querida Patrícia:
    Essa postagem não se direciona a nenhum amigo virtual. São os percalços durante meus 39 anos de trabalho. É moleza? Viver em sociedade, principalmente em pequenos grupos é muito desgastante e o que eu postei ocorre com frequência.
    Um beijo
    Dorli

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli!!
    A inveja destrói!!sentimento terrível!!
    Concordo com o que a Patricia diz!!
    Eu te add, mas a minha imagem e nome não apareceu!
    Mas, suas atualizações aparecem pra mim,ok?
    Você me add??Bom fim de semana.
    Beijos no core!!Soninha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli, a inveja é um sentimento horrível, concordo!
    Tenha um ótimo fds, bjus!

    ResponderExcluir