sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nosso ninho


Boa noite- 715

Desde criança quis morar na copa d'uma árvore
Deixei logo de ser criança, outras ilusões procurei
Mas algo dentro de mim aflorava como uma saudade
Do tempo d'um sonho infantil, e não olvidava a árvore

Já mais jovem, em férias, fui procurar o sonho perdido
Caminhei a esmo, à noite, numa praia vazia, a brisa gelada
O vago silêncio sufocava meu peito, a lua estava se pondo
Não via estrelas no céu, anunciava a presença da chuva

Começou a chover, chuva miúda a molhar meu corpo
Era lua cheia e podia-se ver nuvens a caminhar no céu
Chuva começou a ficar forte, um rápido vento veio gelado
Caí na areia, molhando minha alma, uma mão me ergueu

Fiquei atordoado ao ver tamanha beleza numa só mulher
Sua mão era tão quente que a fornalha embebeu todo meu ser
Ao levantar-me meio atordoado, vi umas árvores belíssimas
Com suas mãos, ergueu meu rosto e vi um ninho de almas

O perfume natural dessa mulher me estonteou, desmaiei
Ao acordar, ela com seu sorriso malandro quis me beber todo
Dois corpos que se fundiram em um só, depois eu adormeci
Acordei, ela não estava, desci a árvore, procurei-a como doido

Já cansado de procurar a única mulher dos meus lindos sonhos
Adormeci na areia, acordei cansado,a praia deserta sem ela
Algo me acordou, assustei era algo batendo nos meus ombros
Levanta: ela não é terrena, morreu afogada na praia serena


4 comentários:

  1. Tô de boca aberta! que maravilha seu blog!
    Parabéns.... nossa não sei que escrever pra vc... lindo poema...lindas imagens...enfim tudo de muito bom gosto.
    Desculpe fui escrevendo e nem me apresentei rsrs.
    Vim conhecer seu blog, pra dizer a verdade nem sei como cheguei aqui mas sei que estou aqui e não foi em vão..
    Aproveito para convida-la a ir em meu espaço "simples" mas tem muito carinho posso garantir.. Ofereço meu award e minha amizade e se puder linkar vc ficarei feliz demais.
    Uma linda noite e mais uma vez parabéns... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinha
      Se você quiser me seguir, fica mais fácil entrar pelo meu blog no seu award Dei uma espiada no seu award, amanhã vou ler, pois estou morrendo de sono e vou segui-la tá?
      Abraços
      Lua Singular

      Excluir
  2. Olá Dorli, lindo versejar, as vezes sonhos nunca se tornam reais, já outros podemos realizar, mas ... o gostoso mesmo é sonhar.

    Um maravilhoso final de semana pra você e seus familiares.

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga,
    Muito bacana as suas linhas e como você as escreve, mostrando a sua sensibilidade, em cada uma delas aqui e inteligencia, quando comenta em meu blog.
    Aqui mistura-se ternura, encanto,magia até na apresentação do seu blog, tendo imagens de famosos entrelaçados com os não tão famosos e a natureza.
    Agradeço sempre em ir prestigiar o meu e também por compartilhar conhecimentos do seu

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir