quarta-feira, 11 de julho de 2012

O refúgio da alma



Minha vida precisa urgente descansar
Sonhar o tempo que não foi vivido
Os amores que deixaram de vingar
Refugio-me só num vazio bandido

Caminho... o dia chora meu sofrer
A solidão do atalho embala minha dor
Que fiz eu da minha vida? vida por viver?
Ao meu amor eu não soube dar valor

Fiquei só... ele bateu asas e voou
Agora que o tempo escorregou a vida
O tudo que tenho não vale mais nada
Sem o calor dos seus beijos, a brisa levou

Que estou a fazer nesse atalho do verde?
Um verde morto, tal é hoje minha vida
As flores surgiram lindas, hoje perdem
O brilho das madrugadas frias e cálidas

Meus filhos, onde estão? Não nasceram
Pela minha ganância de não querer dividir
Dividir o que? Só me restam dentes a ringir
Dinheiro escoou pelos ralos, ratazanas roeram

Não tenho nem direito ao um qualquer refúgio
Pois não intimidei a Deus, nem a bebida e fracasso
Hoje sou pior que um espectro num compasso
Olhando para dentro de mim só sobrou naufrágio

barquinho_na_tempestade_net

Mas numa  forte e fria mão me agarrei 
Era Sua mão, Meu amigo, único que conquistei
Numa vida atribulada de loucuras e sem amor
Era a delicada mão do Meu Senhor






6 comentários:

  1. Dorli, lindo texto.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, esse final foi glamoroso....gostei demais!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Um Blog lindo, divino* assim vi... Tuas postagens são imensamente belas, estás de parabéns!
    O poema* me tocou profundamente; acho q devias divulgar mais esse espaço, e eu fiquei boba de ler. .E esse trecho que escreveste ao fim do poema é um alento pra mim, hoje. Deus te abençoe!'
    Estou segundo aqui, se quiseres me visita, sou a Mery*/Rio de Janeiro.
    # O tempo só nos "estraga por fora, "por dentro ele nos fortalece.
    Fique bem e q tenhas uma boa tarde* nessa quinta-feira.
    Beijnho

    ResponderExcluir
  4. A confiança está no Acreditar. Aí, sempre existe uma mão segura a suportar-nos.


    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  5. Olá, meus amigos
    Obrigada pelas visitas
    Que Deus ilumine a todos nós
    Beijos a todos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. mas que bela reflexão
    e a primeira imagem me emocionou para a casa da minha alma.

    ResponderExcluir