quinta-feira, 26 de julho de 2012

Retalhos da vida


200391304001

Revirei meu corpo do avesso para conversar com minha alma, que fez de mim uma mulher forte, destemida e determinada a viver com intensidade todas as etapas da minha vida. Aqui me encontro só, sentada e comungando comigo mesma, procurando um atalho na minha alma para encontrar o lugar em que minha fé me levou a ter uma vida cheia de anseios e, devaneio: filhos cresceram, netos também e o meu grande amor que foi o único amor da minha vida resolveu me abandonar e, com suas grandes e brancas asas ficar a me esperar nos céus.
Era de uma família de classe média, mas gostava de ficar mais na fazenda, desde garota brincava de correr na relva molhada de orvalho, comer pêssegos e procurar a trilha que me levava a uma pequena cachoeira. Por que eu gostava de lá? Lá se encontrava Eduardo, um garoto mulato de olhos azuis que dizia pequenos poemas de amor que embebia minha alma. Já tínhamos uns nove anos e nadávamos nesta cachoeira borbulhante, a risos, com a inocência dos anjos, pegava em minhas mãos, mergulhávamos naquela água cristalina, sorrindo um para o outro.
O tempo foi passando e nós ainda não tínhamos percebidos. Um dia, nessa linda cachoeira com as roupas molhadas, parecia que ele me desnudou, pois minhas roupas colaram no corpo mostrando a silhueta de uma linda mulher, olhou para mim, seu rosto suava, não sabia se era de vergonha ou uma atração forte que acometeu em nossos corpos e nos beijamos. Saímos da cachoeira molhados e um calor forte estonteou nossos seres e, ali mesmo na relva concretizamos nossa paixão.
Chegamos, cada um se direcionou para sua casa e, minha mãe notou um brilho diferente em meu olhar e perguntou com toda delicadeza e amor que lhe era peculiar: minha filha, hoje você está mais linda de todos os outros dias, você está amando Eduardo? Ruborizei, então, contei a minha mãe o que havia ocorrido. Ela era uma mulher equilibrada e abraçou-me em seu peito e disse-me: minha filha, adoro Eduardo, é um jovem pobre, mas batalhador, você o ama de verdade? Sim, respondi: amo Eduardo desde pequenina, amo o ar que ele respira e é com ele que quero passar toda a minha vida.
Passado alguns dias, mamãe conversou com papai, que já gostava de Eduardo, não colocou nenhum empecilho no nosso namoro.
Passado uns três anos, já quase concluindo nossos estudos resolvemos nos casar, claro meus pais deram o maior apoio e o belo enlace aconteceu ali mesmo na capela da fazenda com uma bela festança e como presente de casamento uma viagem para Gramado, cidade que até hoje nunca mais esqueci. Fazia frio, a lareira acesa aquecia nossos corpos árduos de desejos.
Depois de um ano nasceu Gabriela, mais tarde Rui, que nos deram dois netos cada um, tivemos uma vida de trabalhos, Eduardo era administrador formado e delegava seus préstimos perfazendo um bom salário, não porque era genro do patrão e sim pela sua dedicação e capacidade, eu dava aulas para os filhos dos colonos. E o tempo passou muito depressa, nossos pais morreram e ficamos sós naquela imensa casa. 
Envelhecemos e estava percebendo que meu Eduardo não estava bem, ficou acamado até o dia que resolveu me abandonar para um plano melhor.
A minha vida valeu a pena ser vivida, hoje, só, sentada no nosso jardim sonho o dia poder encontrar meu amado e quem sabe reviver todo o nosso amor que nem a morte matou...


-->

8 comentários:

  1. Minha Amada Amiga.
    Terminei de fazer a postagem agora e vim deixar meu carinho e agradecimento pela sua linda amizade.
    Sua postagem de hoje com uma tremenda realidade de vida linda ao mesmo tempo com sofrimento.
    Minha amada te desejo um feliz final de semana beijos na sua alma,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Un bel testo, me lo sono riletto due volte!! buona giornata e felice fine settimana...ciao

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida Dorli,

    Lindo relato,um amor puro e eterno...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Dorli, parabéns pelo belo texto. Como sempre, seu coração e sua alma transbordam de ternura e encantamento. Abração. OK

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, mais que texto lindo! Cheio de realidades que só a vida nós dá. Obrigada pelo seu carinho da visita em meus blogs, você é muito fofa!

    Um excelente fim de semana beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dorli!!
    Amei sua visita no meu blog!
    Obrigado pelo carinho.
    Tentei te add, mas não consegui!!Seu blog é da blogspot??
    Vê se consegue me add ,ok? Depois tento novamente.
    Beijos no core.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli, boa noite ...
    Passando pra deixar meu olá e desejar a você um um maravilhoso final de semana e uma frase que gosto ...

    "Uma atitude vitoriosa é o meio caminho andado para o sucesso.
    Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA...
    Isso fará sua mente descansar,
    levando os raios de luz e orientação à sua alma "

    Abraço
    RioSul

    OBS: Adorei esses retalhos da vida ...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga adorei o conto.
    Pena o final ser triste,mas enquanto viveram juntos foram muito felizes.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir