sábado, 22 de setembro de 2012

Um poema para ti Verinha





Deus quando criou o mundo, oscilou
Deu beleza total à Verinha e não exitou
Fez teus cabelos negros como a noite
Lisos e irrequietos como o ar inebriante

Teu sorriso destrói qualquer calamidade
Teu olhar é de mulher sensual, apaixonante
Teu carisma é de mulher total, é peculiar
Mulher que faz parar a guerra ao desfilar

Tua pele é alva como um iceberg que rolou
Para um oceano bravio de um verde azulado
Que alguém, com certeza, avistou e a salvou
Trazendo-a para terra firme e ficou abobado

Quem tem uma mulher como essa Verinha
Deverá ficar vinte e quatro horas a seus pés
Pois escultura em estupefação como esta
Escultor não a fará mesmo estando nos céus




Lua Singular

7 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Fiquei tão encantada com a sua homenagem para a minha mana Verinha que fiquei a pensar...

    Como é grandiosa a minha amiga Dorli
    És talentosa, graciosa e singular
    Distribui amor com uma sensibilidade sem par

    És ímpar no falar
    És peculiar no escrever
    Versos lindos
    Gostas de escrever

    Minha doce amiga, hoje venho te agradecer os maravilhosos versos que escreveste com tanto carinho para mim e te aplaudir de pé pela pessoa sensível, amiga e carinhosa. Sou tua fã incondicional.
    Parabéns à Verinha pela homenagem e parabéns à você que sempre presenteia suas amigas com palavras doces e encantadoras.
    Agradeço a Deus por ter colocado “você” na minha vida.

    Beijinhos com meu especial carinho. Um final de semana mágico pra ti
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. E...AGORA??? COMO CONSEGUIR DIZER TUDO O QUE ESTOU SENTINDO?? SE AS LÀGRIMAS ROLAM PELA MINHA FACE,COMO SE LAVAR TODA E QUALQUER TRISTEZA QUE EU POSSA TER TIDO UM DIA! NESSE MUNDO, EXISTEM PESSOAS E PESSOAS E VOCÊ POETISA É UMA INSPIRAÇÂO
    DIVINA...DEUS ESTAVA RADIANTE QUANDO A CRIOU,COM CERTEZA,"ÊLE DEVE TER PENSADO...ESSA VAI ME AJUDAR
    A ALEGRAR SEUS IRMÃOS...COLOCANDO SORRISOS DE ALEGRIA EM SEUS LÁBIOS EM HORA DE DOR" MINHA AMIGA...POETISA,SEI QUE NÂO MEREÇO TANTOS ELOGIOS,MAS ÉS GERNEROSA DEMAIS E A MIM DEDICASTE ESSA SUA OBRA...QUE MAIS PARECE UM CARINHO DE DEUS. MUITO OBRIGADA DORLI, SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!! e ...CONTINUE SENDO INSTRUMENTO DE FELICIDADE....AVANTE,CONTINUE ESCREVENDO ...É UMA DAS FORMAS QUE ÊLE USA PARA
    NOS MOSTRAR QUE SÒ O AMOR PODE NOS FAZER MELHORES E FELIZES. DORLI,MAIS UMA VEZ,OBRIGADA!
    TENHA UM FINAL DE SEMANA CHEIO DE LUZ...

    BEIJOS COM EMOÇAO E GRATIDÃO!


    VERA PORTELLA

    ResponderExcluir
  3. Que belo poema minha amiga, realmente ela é muito bonita...como é bom termos amizades assim.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dorli, minha mais nova amiga! Quero lhe agradecer suas palavras de carinho em meu humilde espaço, meu blog tem apenas um ano, sou novata nesta blogosfera, tenho muito ainda o que aprender. Obrigada por acompanhar o evento de Prosas Poéticas do nosso querido amigo J.R Viviani, e fiquei muito feliz pela minha participação, e pela minha poesia ter agradado a todos que a leram com os olhos da alma!
    Dorli parabéns pela poesia que fizeste a sua amiga Verinha, uma linda homenagem, e depois você fala que não sabe poetar ! Amei o seu Blog voltarei sempre que puder, fique com Deus e um ótimo final de semana.
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigado pela sua visita ao meu blog!
    Que bom que você gostou do texto. As pessoas tem seus momentos de alegria e tristeza, o transtorno bipolar é uma doença, porém mesmo quem não sofre desse problema, tem seus momentos de instabilidade emocional. As pessoas não agem sempre positivamente, então uma bipolaridade adorável achei que seria interessante colocar no blog que tem a intenção de inspirar as pessoas, e ajuda-las também a enxergarem os próprios erros e usa-los como aprendizado.
    Volte sempre que puder ao blog tá...
    Até +

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, quero agradecer a sua visita e o comentário que deixou no blog.
    Fico feliz que decidiu ser a minha mais nova seguidora no blog.
    Você está de parabéns com o seu blog é bonito e gostei do que escreve.
    Continue assim, e verá que vale a pena escrever todos os dias. Eu escrevo, poesias, crônicas, haicais, minicontos... cada dia uma coisa... Não dá para parar de escrever.
    Espero que nossa amizade literária se perpetue.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  7. Existem duas formas de destruir a misericórdia: eliminando o pecado e eliminando o perdão. Estas são precisamente as duas atitudes mais comuns nos dias que correm. Numa enorme quantidade de situações não se vê nada de mal. Naquelas em que se vê, não há desculpa possível. As acções do próximo ou são indiferentes ou intoleráveis. O que nunca são é censuradas e perdoadas. O que nunca se faz é combinar o repúdio do pecado com a compaixão pelo pecador.

    ResponderExcluir