sábado, 3 de novembro de 2012

Meu lindo sonho!





Estava cansada da labuta diária dos afazeres de casa, quando um sono profundo pesou sobre minha cabeça, quase não deu tempo de deitar na cama. Apaguei dessa vida sofrida e me vi num lugar diferente do nosso mundo, quase tudo era azul , só via flores azuis.
Eu estava vestida com um lindo vestido azul, meus cabelos escorriam pelos ombros e a minha frente um jovem com umas roupas esquisitas, olhava para os meus olhos com uma força magnética, fiquei  estática e, num ímpeto me beijou. Assustei-me e ele disse que me amava, que foi me buscar para ser a rainha da sua vida num mundo onde não haveria mortes e nem rangir de dentes, era uma vida de felicidades para sempre, iriam ter muitos filhos para começar a povoar esse mundo.
O véu que colocava na cabeça simbolizava a ternura e o amor eterno que teria por mim e todos os nossos descendentes.
Fomos morar numa caverna, assustei e pensei...uma caverna? Mas quando adentrei era um castelo de grande suntuosidade, uma beleza indescritível. Lá dentro tudo brilhava a ouro. Nós não precisaríamos trabalhar, pois nunca sentiríamos fome e, me abraçou, me beijou, me possuiu. As crianças iam nascendo, muitas de cada vez e não demorou muito tempo esse mundo estava povoado com lindas mulheres e jovens. Parecia o recomeço do mundo.
Nesse mundo cada mulher tinha seu homem para amar, respeitar e ser respeitada por ele, lá só existia amor e muitas flores azuis. Foi quando de repente acordei com um som: mãe, acorda, a senhora está bem? Fiquei brava com as crianças.
Deixe-me dormir mais um pouquinho, quero sonhar outra vez. Impossível.
Não contei a ninguém do meu sonho, mas como seria bom se todos nós, humanos, vivêssemos num mundo onde só existisse o amor.

Dorli Silva Ramos

11 comentários:

  1. Esse seria na certeza um mundo melhor.

    Para alguns seria hutopia um mundo assim; para mim seria a evolução máxima da humanidade; pena que até chegar nesse ponto milhares de evolução vai ter que passar, e ainda vai ficar bem ruim antes de ficar bom.

    Tenha um lindo domingo querida amiga.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Seria um espetáculo o mundo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, eu estava falando dos selinhos da postagem. A postagem que fiz dos selinhos que ganhei. Se você quiser trazer algum deles ou todos eles para cá pode ficar a vontade. É que eu não sigo as regras dos selinhos. Quando eu ganho um selinho de alguém eu posto e deixo lá para todos que quiserem postar em suas páginas... Acho que é mais saudável assim. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, cheguei até aqui através do blog Educadores Multiplicadores.

    Abraços, Genis

    * Te convido a conhecer os meus blogs:
    redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br
    mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E o que mais sonhamos pela vida é isso,,,um amor cheio de paz e respeito,,,beijos e uma bela semana pra ti amiga,,,

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga,adorei tua visitinha.Cheguei até teu blog,passeando por vários espaços durante uma noite de insonia.Entrei,e gostei.Tenhas um bom domingo e deixo aqui meu abraço.

    ResponderExcluir
  7. DORLI!
    Bem que poderia ser um sonho real
    e pudéssemos vivermos em um mundo onde só existisse o amor.
    Linda poesia, lindo sonho.

    Bjos e uma linda tarde de domingo pra ti


    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso escrito ...sonhos lindos ...e doces que só seu coração pode nos trazer a tona ...Dorli ...se achares este tempo este lugar ...esta vida ..me avise minha amiga linda pois nele acredito e para ele me guardei por todo minha existência ...só não sei procura-lo ...rsrs um beijo grandão Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

  9. Boa tarde Dorli!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
    Como diz um poeta desconhecido:
    “Há pessoas que como estrelas
    irradiam o brilho de sua luz interior
    transformando a própria essência
    em uma existência de carinho e
    sensibilidade”.
    Você é uma pessoa iluminada!!!
    Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Dorli, que sonho mais lindo, como é bom adormecer e ter sonhos encantados assim, adorei o texto! Bjoooss e desde já boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli.
    Bem que seu sonho pudesse se transformar em realidade. Aí sim viveríamos no paraíso perfeito. Um lindo conto minha amiga. Agradeço seu carinho, sua amizade e sua encantadora visita no meu cantinho. Bom restinho de domingo e uma chuva de bênçãos.
    Beijinhos fofinhos no seu coração
    Gracita

    ResponderExcluir