domingo, 4 de novembro de 2012

Um reencontro com a vida




end_of_summer_bu_r...


Porque vivo a reclamar da vida
Se estou aqui vendo tamanha beleza?
A paisagem linda que não tem cor aos cegos?
E nesse vaivém vou me negando ser feliz?

Minha consciência, me perdoa minha agonia
Perdi meu amor por outra mulher...
E aqui venho maltratar o espetáculo da natureza?
Não, jamais farei mais tamanha afronta

Agora só quero pensar em balançar minha sorte
Sou linda, perfeita e quero viver esse esplendor
Sentir o perfume da natureza, beber o orvalho das plantas
E nesse alvorecer, sentir o sorriso da chuva a me molhar

E quando a roupa molhada grudar no meu sinuoso corpo
Me sentir mulher à conquistar outro amor
Que irá me enfeitar de flores e coloridas e paixões
Quando voltar a balançar, vibrar o sorriso da vida

Dorli Silva Ramos

19 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Dorli...Lindos versos!
    é verdade...reclamamos dos problemas que ocorrem em nossas vidas. Problemas ocorrem para todos, seja lá um dia ou outro muitas coisas boas vão acontecer e também coisas ruins. Assim é a vida! E por isso temos que agradecer e viver sempre imaginando e buscando boas energias.A felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure...
    Obrigado!
    Ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes as agruras da vida e do amor nos levam a contestar a beleza dos dias e os encantos das pessoas e da natureza.

    Um poema que nos ensina a amar numa espera harmoniosa e sem culpas formadas.

    ResponderExcluir
  3. Linda inspiração e poesia, como sempre! beijos,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  4. Que balanço lindo e suave, cheio de cores! abraços

    ResponderExcluir
  5. Dorli querida! Poesia linda! Tem post novo! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dorli, um encanto de versos, que nos inspira a sempre lutar por nós e pelos nossos desejos! Adorei! Bjoooss

    ResponderExcluir
  7. Dorli querida um precioso poema muito lindo este discorrer fiquei muito feliz em ver a beleza destas palavras ...que venha a vida a te ...um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dorli, que você tenha uma semana repleta de bençãos e realizações. bjooo

    ResponderExcluir
  9. Olá Dorli,

    Depois do sofrimento a vida sempre nos presenteia com novos amores..

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Dorli!

    Um maravilhoso poema envolto de grandes ensinamentos que conseguimos obter durante nossa trajetória de vida e quer seja no amor ou em outra circunstância depois de uma tribulação vêm a bonança, um novo amor, uma nova vitória.
    Parabéns pela inspiração e obrigado pela partilha.
    Aproveito para desejar-lhe uma abençoada semana repleta de paz e alegria.

    Beijos do amigo!

    ResponderExcluir
  11. É preciso olhar ao nosso redor para ver as maravilhas que há no mundo e ser grata por poder desfrutar! Belo texto!
    Abraço e boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Dorli!

    Amores se vão um dia,nossa essência não,
    ser feliz agora,a vida é bela.

    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Dorli!

    Que lindo poema.
    Tua inspiração é tocante.

    beijos poéticos...

    vera portella

    ResponderExcluir
  14. Ah Dorli!
    Daqui a pouco a classe masculina me bate kkkkk.

    Mas amiga, é apenas um texto, fala isso pra eles tha!

    Bjos e obrigada pela sinceridade, te adoro de paixão.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  16. A vida é bela,,,temos que aprender a olhar pra ela com a alma...beijos e uma bela noite pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  17. Estou com muitas saudades
    como estou resolvendo no momento
    problemas pendentes que preciso realmente
    decidir.
    Com muitas saudades venho deixar meu carinho
    e agradecer sempre pela sua linda amizade.
    Quantas vezes ao me sentir sozinha entro
    no meu blog vejo um recado carinhoso
    minhas forças se renova a cada dia.
    Uma abençoada semana beijos na sua alma
    pra sempre sua amiga,Evanir..

    ResponderExcluir
  18. Oi Dorli, vim agradecer sua visita e por deixar um maravilhoso comentário. Sua paeticipação é muito importante. Volte sempre, uma linda noite e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  19. Linda poesia parabéns!!! http://educaeencanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir