segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rugas que falam...



Chegamos rapidamente a velhice e estar nessa idade é um presente de Deus, já que muitos morrem pelo caminho devido ao seu modo de viver. As rugas em  nossos rostos são um rio profundo de preocupações com a vida, com a criação dos nossos filhos, com as lágrimas derramadas pelos fracassos ou sucessos dos mesmos.Não importa se choramos ou sorrimos elas iriam aparecer para nos denunciar que caminhamos rapidamente pela vida sem percebermos.O que era lindo, hoje é a simpatia com serenidade.

Nós somos o que queremos ser, tudo vai depender do modo de viver de cada um: esquecer que as rugas estão nos nossos rostos e, nessa idade, se formos tentar tirá-las, perdemos nossas identidades, não somos mais o que fomos e seremos motivos de piegas dos outros: Nossa! Esticou só a cara?....
Não percamos nunca nossa autoestima e, ao nos olharmos no espelho digamos: Foi-se a beleza, ficaram os feitos a se perpetuarem para o futuro.

É tão gostoso sentarmos no sofá, assistirmos um filme abraçadinhos dizendo: fomos um milagre de Deus, nenhuma tempestade da vida não nos separou, ao contrário, a cada sofrimento nossas lágrimas se misturavam, encostávamos nossos rostos um no outro e uma leve lágrima perdida engolíamos. Bebemos muitas lágrimas de alegrias, de saudades, de dores; mas sempre de mãos dadas rumando o mesmo itinerário.

Somos dois velhos itinerantes e felizes com o nosso caminhar, que muitas vezes, da inveja a quem nos veem, tamanha sempre foi o nosso comprometimento com a verdade, com a vida, com  os tropeços que ela nos proporciona, mas com uma alegria imensa de estarmos, hoje, aqui juntinhos fazendo pose para essa linda foto, que servirá de exemplo a muitas pessoas que desistem na primeira pedra que encontram pelo caminho. Jogue-a fora e continue...continue...; enquanto tivermos um pequeno sopro de vida, mesmo assim é um restinho desse presente de Deus  impregnado em nossos seres.

Dorli Silva Ramos

9 comentários:

  1. As rugas são troféus da vida,,,beijos amiga e bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto de "cabo a rabo". Nossas rugas retratam nossa trajetória de vida!Mas que às vezes dá vontade de dar uma esticadinha, lá isso dá!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Dorli, bom dia
    Hoje abri o meu e-mail e vi seus recados.
    Já respondi.
    Perdoe o atraso.
    Bela postagem.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Dorli, esticadinha mesmo, não esticada. O que fez a Elza Soares foi a transformação total de algo bom para uma monstruosidade.Devem ter feito uma outra com tudo o que sobrou,rsrsrs. Assim, nem pensar e como vou ser cremada não vou ter a chance de me esticarem antes.rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Marcas da vida que contam muitas histórias, distintivos de sabedoria, maturidade, experiencia...
    Espero um dia poder chegar lá, olhar para traz e dizer que tudo valeu a pena.
    Parabéns pelo blog, gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Lindso,lindo,Dorli!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. Então amiga Dorli, envelhecer é realmente uma dádiva, é saber que tivemos uma vida, que vimos algumas gerações nascer, é lindo, principalmente quando respeitamos e somos respeitados.

    E estar com quem amamos nessa altura da vida é um presente. Parabéns pela postagem.

    Passei também para desejar uma ótima semana!
    Abraços
    Thiago - RioSul

    ResponderExcluir
  8. As rugas retratam trajetórias e conquistas... sei que nao é fácil envelhecer, mas também acho que nao deve ser tao difícil assim...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli:
    As rugas são a marca exterior do passar dos anos,mas,o que importa,é a forma como nos sentimos.Eu sei que os anos estão já vividos mas prefiro nem me lembrar deles. Sinto-me como se fosse uma rapariga(em Portugal,diz-se assim)nova,com a vida toda pela frente,o que não deixa de ser verdade.
    Gostei imenso do texto e da foto.
    Parabéns,meus lindos
    Uma boa semana
    Um abraço da
    Beatriz

    ResponderExcluir