sexta-feira, 1 de março de 2013

Amar é...




Amar é estar vivo
Ter alguém para amar
Dividir nossos problemas
E também as alegrias

Amar é saber esperar
Engolir lágrimas na despedida
Sentir batidas do coração
Dar um aceno com a mão

Amar é a espera do outro
É saber dos desencontros
Nas encruzilhadas da vida
É sonhar a felicidade

Amar é resignação doída
Houve a despedida
É ter a leve esperança
De um novo amor

Amar é beijar o filho
É sorrir pro seu papai
É escancarar um sorriso
Que bela criação!


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. Amar é tudo isso e muito mais.
    Quando todos partem e o silêncio nos abraça e mesmo assim continuamos a amar e a procurar desculpar e entender

    ResponderExcluir
  2. AQmar é saber falar de amor assim, tão bonito. Lindo Dorli. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Dorli!

    Amar é viver. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

    Já vi que colocou sua foto no painel de seguidores do "Luzes e Luares". Obrigada. Já fiz o mesmo, aqui.

    Olha, você tenha cuidado, quando diz no seu comentário, que eu sou a sua escritora preferida.
    Eu sei que você só teme a Deus, e que é uma mulher com "M" maiúsculo, mas há gente que não vai gostar muito, não.

    Posso sugerir uma coisinha pra você? Jura, que não vai ficar chateada comigo?
    Então, vou dizer. O design/modelo de seu blog é o "Viagens", que é bastante cheio de imagens, sofás, quadros nas paredes, etc. e que pouco tem a ver com a LUA e ainda por cima, SINGULAR.

    Eu gosto muito do cabeçalho de seu blog, só que há que escolher um outro modelo, azul, talvez, pra que haja sintonia com o cabeçalho. Vai ficar mais leve e as imagens e textos vão sobressair.

    Fale com seu filho e lhe peça opinião.

    Peço desculpa pela intromissão, mas amigos são aqueles que nos falam, com sinceridade.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luz
      Para mim não importa a roupa simples que eu uso, mas o que tenho dentro do meu coração. Eu não consegui até hoje com dinheiro colocar uma fineza nos meus gostos. Eu fiz um design carregado, colorido, nada bate uma coisa com a outra. Eu sei disso, mas é desse jeito que eu gosto dele. Quero que ele seja forte como eu que praticamente criei aquele crioulo, meu filho, muito culto e têm o seu gosto, mais leve.
      Eu tenho que fazer aquilo que eu gosto, do contrário de nada vale a vida. Eu gosto da rosa amarela, outros gostam da amarela.
      O que me importa para mim é apenas as bobagens que escrevo para espantar os pensamentos de um longa vida passada.
      Desculpa querida, mas eu gosto desse jeito...
      Um beijo
      Lua Singular

      Excluir
    2. Oi, querida Dorli!

      Desde já, apresento as minhas mais sinceras desculpas.

      Cada pessoa tem seu jeito de ser. Eu compreendo. AS MINHAS DESCULPAS, de novo.

      Beijo, com carinho e apreço.

      Excluir
  4. Essa é a Dorli!!

    Amar é respeitar sempre o outro com as suas escolhas, sejam elas quais forem.
    Amar é apoiar, e não criticar.


    Enfim, amar, é amar e se deixar ser amado/a.

    ResponderExcluir
  5. Que linda a sua poesia querida Dorli, sempre intensa e verdadeira, bjs no coração.

    ResponderExcluir