domingo, 17 de março de 2013

Eu sou a sua sombra( ficção)




Todas as noites eu acordo e saio à vagar uma estrada que não tem fim, tendo como fiéis companheiros os urubus que choram minha sina, pois eu morri no dia do meu casamento. Morri não, fui assassinada por ex -namorado que não se conformava de me ver com outro amor.
Estava linda no altar, toda de branco, feliz pois ia me casar com o homem da minha vida e, de repente só se ouviu um estampido, não vi mais nada.
Não era o dia da minha morte, portanto só via meu corpo lindo estirado num caixão todo enfeitado de rosas brancas e meu noivo se debulhando em prantos, minha família desolada, chorando um choro doída da perda da sua única filha. Eu não estava mais naquele corpo e tudo via e pude saber quem realmente me amava.
E minha sina continuou, passando da meia noite, saio da tumba e caminho aquela estrada fria, não parece noite e também dia. Um lugar assustador.
Fiz essa vida por três anos, pois, nesse dia, ao sair da tumba encontro meu amor. Perguntei-lhe: morreu do que? Meu amor, não aguentei a saudade e me suicidei para ficar junto de você.
Agora somos duas almas que se amam vagando a mesma estrada em companhia com os urubus; dois espectros choramingando lágrimas de dor por não termos concretizado o nosso amor.
Eles sempre estão nessa mesma estrada, se por acaso passarem por eles não tenham medo, nada lhes farão...


Dorli da Silva Ramos

8 comentários:

  1. Lindo e forte teu texto,belas inspirações tens! beijos,ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA DE DOMINGO !!!
    AQUI ESTÁ TUDO MUITO LINDO COMO MUITO CLARO...AMO A CLARIDADE E VC ACERTOU MUITO EM CLAREAR SEU CANTINHO,COMO TBM FEZ UM TEXTO MUITO CLARO...LINDO!!!!!!!!!!!!
    BJS DE DIA DE DOMINGO !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Dorli!
    O novo visual do teu blog ficou lindo! Suave e delicado! Parabéns pela escolha. Um texto forte e pujante onde revelas a força da tua tessitura! Gostei muito menina! Um lindo domingo!!!!!
    beijinhos!
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Una preciosidad de Texto, donde dos almas errante lloran por ese Amor no concretado.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga,realmente um texto forte,mas para uma escritora como você,nada fica forte diante das expirações que vem à tona quando você escreve lindamente.

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Dorli, gostei do novo look do seu blog.
    Como também gostei muito, deste texto.
    Maravilhosa a sua inspiração.

    Deixo um beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda amiga que texto lindo!!!!!!! Dorli o seu blog está lindo amei o visual parabéns ficou lindo, tenha uma maravilhosa semana beijos te amo amiga viu?

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga!

    Tudo bem?
    Vê, todo o mundo ama o novo design de seu blog.
    Lindas modificações, mas tenho certeza que ficará ainda melhor, devido às suas pesquisas no site de que me falou e que ensina quase tudo sobre blogs, etc.

    Você tem uma imaginação, muito melhor que garota de 15 anos. Bem, estas meninas, agora, não têm imaginação, ou melhor, a aplicam onde não devem.

    O seu conto está muito bem descrito e mostra, embora sendo pura fição, um pouco sua maneira de ser e o que representa pra você o amor.

    Queimar fotos suas? Nossa! A gente já está no século XXI, ele ainda não deu conta disso? Você é uma mulher inteligente, com coração ao pé da boca, bonita, sem receios, nem traumas, sensível e muito esperta. Foi por tudo isso, que ele a escolheu, né?
    Não se deixer "amarrotar", querida.

    O meu post mais recente está no meu outro blog, no "Afetos e Cumplicidades", cujo link está na lateral direita do blog onde você deixou seu comentário, ontem.
    Passe pelo Afetos. Terei muito gosto em que leia meu poema e saia de lá, querendo muito amar.

    Resto de bom domingo, com amor.

    Beijos da Luz, com apreço e estima.

    ResponderExcluir