terça-feira, 12 de março de 2013

Palco itinerante ( miniconto )



Minha vida sempre foi um triste palco itinerante, onde a cada espetáculo as emoções se esvaíam, viajando a poesia, junto aos pedaços de inspirações e devaneios que restaram d'um amor que morreu no ar.
Meu corpo magro, debilitado, pede aconchego de um lar, mas não posso parar, sou itinerante como as águas do rio que correm para o mar.
Murmuro lembranças, choro meu descaso pela vida, nunca me prendi a lugar algum, tendo a continuar, sou um itinerante do dia e da noite, não posso parar.
Sempre caminhei com a solidão, minha sutil companheira, sou tal o pássaro que fugiu do ninho, ganhando asas, sem nunca querer voltar...Namoro a lua e continuo meu destino com o brilho das estrelas que clareia meu caminho para o nada. Sou um triste itinerante que agora cansado do meu caminhar, choro meu fim.
Estou dividindo meus sorrisos amarelos, as ilusões perdidas, doando emoções, sonhos não realizados, brisas geladas batidas no meu rosto e raios de sol que aqueceu no meu caminhar.
Agora, chego ao meu final, deitado na areia, sem forças para continuar, olho a vida que não soube viver, quis ser itinerante; agora desfaleço na praia.



Dorli Silva Ramos

16 comentários:

  1. Fabuloso, perdido assim nos pensamentos realmente observamos os detalhes em nossa volta, observamos cd o céu e a natureza, que pode ao nosso ver parecer triste e solitário ou alegre e acolhedor.
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. passei para conhecer o blog do seu filho, gostei d+, assunto de meu interesse por lá, parecido com meu blog www.patyiva.blogspot.com, pena que nao tem barra de seguidores, porque assim que chega as atualizações e resumo dos posts na nossa pag do blogger.
    Paty Alves

    ResponderExcluir
  3. Um texto magnifico, Dorli.
    Parabéns!

    Deixo um beijo com carinho

    Sónia

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli, obrigada pela visitinha sempre carinhosa, eu não sei te responder porque isso acontece... que triste... mais fico feliz em saber que mesmo enfrentando dificuldades você passa por lá e deixa seu recadinho que tanto amo, bjoo

    ResponderExcluir
  5. Nós somos itinerantes nesta nossa vida.
    Uma hora estamos passando por momentos alegres, outra hora por momentos tristes e complicados.
    Mas o mais importante, é não pararmos nunca, seguirmos sempre em frente com o olhar voltado pra Deus e o coração cheio de fé.
    A vida não é, e nunca será um mar de rosas , pois como Deus testaria a nossa fé?
    Amiga, um belo conto para refletirmos!
    Força ai amiga e fique com Deus!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto mas triste, não?
    Sobre a tua curiosidade sobre a Escola para adultos, eu administro um blog específico sobre ela: http://wwwescolaparaadultos.blogspot.com
    Dá uma passadinha lá e confere.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Ϡ₡ღ*”
    Boa tarde!

    Triste ou não esse texto é
    maravilhoso como sempre né amiga

    Abraços com carinho
    Rita!!!
    Ϡ₡ღ*”

    ResponderExcluir
  8. Siempre hay que intentar que se hagan realidad nuestros sueños, sin dejar que se haga demasiado Tarde.
    Precioso cuento.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Este retrato triste é bem a imagem da gente. Somos itinerantes e prosseguimos pelos caminhos de algum comodismo, aceitação, desistência e acabamos desfalecidos numa qualquer praia da vida.
    Como disse, é um retrato de Vida, que bem pode ser a tua, a minha...


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo Dorli!Todos nós uma vez na vida somos itinerantes,mas devemos ter sempre aquela Fé à nos fortalecer para continuarmos.

    Bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dorli, a Escola para Adultos é um projeto de extensão da Faculdade Metodista e é aberto a pessoas acima de 45 anos, independente de formação, sexo, cor, religião, essas coisas. Temos aulas de 2ª a 5ª de várias disciplinas que se modificam sempre que haja solicitação dos alunos ou de de impossibilidade de algum professor. é uma convivência muito legal, estudamos, cantamos, viajamos, fazemos jantares, chás e coisas do gênero. Poderias vir para cá e frequentar, claro que sertias aceita e com muito carinho.
    Beijos1

    ResponderExcluir
  12. Dorli querida! Como está você? Estou recomeçando a blogar... Adorei teu texto... Profundo, embora triste... Tem post novo! Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lua por favor
    não te escondas de mim
    dá-me o teu calor
    do meu jardim
    te darei uma flor!

    Vai o meu caminho iluminar
    para eu caminhar mais seguro
    não me deixes ficar
    Lua, de noite no escuro!

    Sozinho tenho medo
    triste vou ficar
    perdido no degredo
    sem te encontrar!

    Obrigado pela visita
    dorme também você com os anjos,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Então é assim mesmo não? A vida que levamos em muito nos toma o tempo e não nos permite ver o verdadeiro, o real, acabamos nos iludindo com tanta coisa que nos passa despercebido tudo que poderíamos viver e por motivos de desatenção nossa perdemos ..

    Então amiga Dorli, passo aqui pra deixar um olá, e agradecer seus diversos comentários nas poesias das meninas da gincana.

    Linda noite
    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  15. Dorli, vim ao teu blog pelo blog mattiva, da colega Sonia Tolfo. Adorei a forma como tens organizado e pela riqueza de tuas postagens. Parabéns. Deixo meu blog para me visitares.Vou adorar que sejas minha seguidora e comentarista. Obrigada.abraço carinhoso.
    www.lialendoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo e que profundidade nestas palavras querida Dorli, como sempre você arrasou...bjs

    ResponderExcluir