sábado, 16 de março de 2013

Que alucinação!!





Estava Caminhando e as estrelas sonolentas dormiam
A lua ao ver tamanho furor numa mulher
Escureceu mais a noite para não vê-la
 Deparei-me com estranha criatura, amoleci

Quem é você mulher de olhos verdes?...
Oras! Fui você ontem há milhares de anos
Venho assumir seu lugar que agora é meu
Senti calafrio na espinha, desmaiei na noite

Amanheceu, nem percebi minha mudança
Cheguei em casa, gritei: mamãe, onde está?
Ao me ver, quase desmaiou, olhos de medo
Cheguei perto para beijá-la, saiu correndo

Não sabia o que estava acontecendo comigo
Todos meus amigos quando me viam corriam
Pensava: o que será que está acontecendo?
Peguei um espelho no quarto, gritei e, acordei


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. Que inspiração eim?
    Adorei Dorli, você é mesmo uma grande poeta, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  2. Um sonho mau, pesado nos sentidos e temido nos sentimentos.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
  3. Cada vez melhor! Dá mais gosto ler o blog a cada nova postagem! Parabéns mãe!

    ResponderExcluir
  4. Inspiração temível,expressado em belos versos!
    Amiga, tenha um final de semana, super abençoado.
    Beijos da amiga,Soninha.
    Apareça!!

    ResponderExcluir
  5. Dormiam as estrelas sonolentas
    atrás das nuvens escondidas
    suave vento, plantas serenas
    no campo, as papoilas floridas!

    No céu a lua prateada
    estava a noite fresca
    a paisagem por ela iluminada
    pousada na flor dormia a borboleta!

    Na sossegada natureza
    uma menina encontrei
    nela vi tanta beleza
    parado olhar para ela fiquei!

    Bom fim de semana
    para você amiga Dorli,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Dorli!

    Parabéns pelo lindo, discreto, apaziguador e suave design de seu blog. Bem melhor, em minha opinião. O creme e o azul do cabeçalho, condizem, soberbamente. PARABÉNS!

    Pessoas muito francas e com "o coração ao pé da boca", como minha mãe era, são mesmo pessoas boas, de coração repleto de verdade e amor. É o seu caso.

    Quanto à sua postagem, você nos diz que houve uma mudança, que inicialmente, você nem entendeu, mas olhando sua foto, mesmo aí, ao lado, me parece que tem uns olhos bem lindos, felinos, portanto.

    Todavia, nem você nem os outros a reconheciam nessa menina de olhos verdes, mas foi só um SONHO, pronto.

    Bom final de semana.
    Beijos da Luz, com amizade.

    Novo post no "Luzes e Luares". Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oí amiga!Gostei do novo formato do blog!
    Ficou muito bom.

    Bjs

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida amiga .
    Eu adorei o novo visual do seu blog ,
    mais clarinho e bem delicado.
    A abertura qe você escreveu é muito especial ,
    pois é de longa data.
    Gostaria de fazer um mimo para seu novo blog você aceita amada?
    Na segunda feira da tempo para mim fazer.
    Uma linda noite beijos mil,Evanir.

    ResponderExcluir