sábado, 6 de abril de 2013

Olhando meu interior



Hoje quero parar de sonhar o impossível, entrar dentro do meu eu e, com os olhos bem atentos conseguir nadar nas minhas artérias até chegar ao meu coração, pois ele está machucado por um amor malvado que sem piedade me disse adeus.Passar um remédio na ferida e seguir viagem até meu cérebro e conversar com ele, dizer-lhe que tenha mais equilíbrio nas suas emoções para eu não sofrer.
Quero entrar dentro dos meus neurônios, separar os bons e aprofundá-los na grandeza de saber amar como a simplicidade do sorriso d'uma criança, procurar entender mais as intenções de meus amigos e inimigos e, a partir daí, achar um caminho mais equilibrado para poder conviver comigo mesma e com os outros com  mais prazer. Prazer de poder sentir uma saudade gostosa, de uma data inesquecível e saborear o amor até a sua última gota de sangue.
Não estou procurando a perfeição e sim um modo mas simples de dizer que gosto de estar aqui, madrugada adentro escrevendo minhas alucinações, meus devaneios, minha enorme vontade de achar um anjo que distribua dignidade e amor fraterno aos homens de corações acorrentados pelo desamor d'uma vida de sofrimentos e que encontrem forças dentro em si mesmos num turbilhão de paciência e boa vontade para poderem almejar a alegria e tempo para um simples bate papo ou até ajudarem a tomar uma decisão na vida sofrida de um irmão.
Sei que é um sonho impossível e cá fora a luta para almejar o mínimo de amor que iguale nossos irmãos a um só sonho é quase uma utopia: vida digna para todos e mais amor no coração.


Dorli Silva Ramos

7 comentários:

  1. Ah, se pudéssemos realizar este teu sonho e em consequência atingir os nossos semelhantes e com eles levar o mundo a uma vida mais justa e fraterna.é uma utopia mas não custa sonhar, não e?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dorli, é bom sonhar e escrever os sonhos mesmo q sejam utopia, só assim nesses momentos podemos olhar para dentro de nós mesmo e quem sabe, acabar arrumando tudo lá dentro. Desejo q teus sonhos sejam realizados e que tenhas um final de semana maravilhoso. bjssss

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo também amiga!Temos que ser mais fraternos e doar amor principalmente àqueles que mais precisam.Fazer caridade sempre,até em ajudar um cego atravessar a rua.
    Perdão em comentar a outra postagem tão tarde,mas estou com o ùnico irmão do meu marido na UTI,em estado muito grave.
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Olhando para o seu interior
    O que foi que lá viu
    Um lugar vazio para o amor
    A porta do seu coração a ele se abriu.

    Para ele poder entrar
    Esse lugar preencher
    Onde feliz pode morar
    Porque a ele pertencer.

    Seu interior equilibrado
    Onde guarda suas paixões
    Sei intimo privado
    Pertenças de dois corações!

    Boa noite Lua Singular
    Onde guardas teus amores
    Teu segredo não vais revelar
    São pétalas de flores!

    Bom fim de semana
    e um beijo para você
    amiga Dorli.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dorli. Uma utopia deixa de ser utopia quando passamos a acreditar que é um sonho e que é possível fazer diferente. Adorei sua participação na Antologia Dois anos, lindo conto, bem criativo e diferente dos outros que li até aqui. Tentei comentar lá mas não deu certo...parabéns. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sonhar é o primeiro passo para realização, eu sei,nem sempre as coisas acontecem, mais tudo vale a pena.

    Tenha um lindo domingo.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli amiga
    Buscar nosso eu interior sempre nos faz bem, mas não só para encontrar uma forma de amar ou de amor, mas pra ver aonde estamos errando para podermos acertar com quem nos quer bem

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir