segunda-feira, 8 de abril de 2013

Outono e inverno




Sinto uma tristeza enorme
Quando chega o outono
As folhas secas caem no chão
Assim como as esperanças

Rosas ao me ver chorando
Não aguentando minha imensa dor
 Murcham e caem por terra
Só para não ver meu sofrimento

As borboletas vêm avisar
Que logo o inverno irá chegar
Com ele virá um amor
Para aquecer o triste coração

Volto para casa com esperanças
Não demorou muito tempo
 O inverno bateu a minha janela
Meu peito se alegrou de emoção

Passeando onde as rosas morreram
Vi linda rosa sorrir para mim
Uma pétala cai no chão gelado
Alguém a pegou para mim

 Olhar era sereno e esverdeado
Senti o seu cheiro de amor
Beijou meus lábios com ternura
Ali nasceu um grande amor


Dorli Silva Ramos

8 comentários:

  1. Dorli,quanta sensibilidade,quanta beleza em teus versos.
    Eu amei o poema,Parabens.

    Tenha uma bela semana.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  2. Rosas em qualquer estação,são muito bem recebidas,principalmente de um novo amor!
    Estou levando as flores,para enfeitar o meu blog.

    Bjs amiga

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Outono e Inverno
    Murcham as flores
    A primavera antes quero
    Liberdade e amores!

    Ver as borboletas a voar
    E os passarinhos também
    A Lua Singular
    Muito brilho ela tem!

    De noite a passear
    Vai iluminando o meu caminho
    No seu ninho a cantar
    Encontrei o passarinho!

    Do ovo nasceu
    Aprendeu a voar
    Aqui venho eu
    Ver a Lua Singular.

    Boa segunda-feira
    e um beijo para você
    amiga Dorli.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. O Outono também tem a sua magia. As core das árvores e das folhas, o vento que assobia e o frio que começa a apertar os dias mais pequenos.
    Até fez um poemas carregado das cores do Outono

    ResponderExcluir
  5. Como decía George Sand:
    "El otoño es un andante melancólico y gracioso que prepara admirablemente el solemne adagio del invierno.”
    En el corazón de todos los inviernos vive una primavera palpitante, y detrás de cada noche, viene una aurora sonriente.(Gibran Jalil Gibran).
    Precioso Post lleno de Encanto como tu que eres una auténtica Primavera de sentimientos.
    Abraços e beijos.


    ResponderExcluir
  6. Oii Dorli, verdade amiga mas apesar das folhas e flores caídas o outono tem lá suas belezas rsrs bjoooooosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dorli!
    Tenho te encontrado em alguns blogs de amigos que sigo e comento, e hoje visitando o blog da Nal te encontrei por lá, então resolvi fazer-te uma visitinha...já estou ficando por aqui, teu blog é um encanto!
    Teu poema é inspirador, gostei bastante!

    Beijos, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. OI DORLI!
    ADOREI, UM TEXTO QUE FALA DE OUTONO E DE INVERNO, DE FLORES QUE MORRERAM E MESMO ASSIM TRAZENDO UMA BELA MENSAGEM DE UM AMOR QUE CHEGA PARA ALEGRAR O CORAÇÃO...
    ABRÇS
    http://luasingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir