quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hoje eu descobri:



Hoje eu descobri que não vale a pena sofrer por quem nos menospreza, pois a certeza é que iremos para o mesmo lugar, escuro, gelado, sufocante e abandonado: a nossa última morada. Saber quando sairemos de lá, ninguém descobre. Talvez nunca. Nunca é uma palavra muito forte, vamos deixá-la para depois do ocorrido.

Enquanto estivermos vivos, vamos viver com alegria, soltar risos de emoções e chorar nos dissabores e nos conformarmos com ganância em que o homem se propõe a viver aqui na Terra.Coitados, deveríamos sentir pena, pois o meu corpo dói hoje o seu vai doer amanhã. Quiçá ele doa, pois isso denotará muitos anos, conhecendo o ser humano tão complicado. Eu também sou, mas tem gente que guarda no coração mágoas que vão se acumulando pela vida que não vale muito ser vivida nesse turbilhão de agentes com flechas querendo nos ceifar para ficar com nosso parceiro(a), dinheiro e todo o nosso suor derramado para poder ter uma vida digna.

Aonde foi parar a dignidade do homem? Uma ventania passou sorrateiramente e a levou para se diluir no ar e ficamos, quando velhos, à deriva num barco estreito esperando que alguém vá nos buscar. Ninguém irá não, nem seus filhos, maridos ou esposas, pois se foi é porque não serve mais para nada. Está velho(a).

Por uma tolice do destino, nosso coração começa a falhar e no deleite da insubordinação à vida vamos nos sucumbindo paulatinamente. E muitos torcendo.: Ainda não morreu?Sorrisos..., pois todos iremos passar pelo mesmo caminho que poderá ser curto, médio ou a perder de vista.

Agora eu me pergunto: Por que tanto orgulho, se ao morrermos nossa carne irá se putrificar em poucas horas e você sorri porque no testamento, você pensa que está. Está sim no testamento de Deus.


Dorli Silva Ramos

9 comentários:

  1. Ola Dorli, ter toda a razao do mundo, passar aqui e delicioso, eu sempre sair com um sentimento de paz e serenidade infinita de ler seus escritos. Obrigada, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorli!
    Há muitos mistérios após a morte que não podemos desvendar, por isso precisamos viver intensamente cada momento, respeitando os seres vivos que estão ao nosso redor.
    Faço o convite para conhecer meu cantinho também, ficarei muito feliz!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  3. Profunda, certera, vitalista...Abrumadora.
    Pensamientos llenos de Verdad que invitan a meditar y reflexionar sobre el Mundo en el que vivimos y las actitudes que nos encontramos...¿Cambiarán algún día?
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bateu forte amiga, mas verdadeiramente, cada palavra tua é fato. Gostei demais, um beijo.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  5. Que lindo,Dorli.

    E pura verdade!

    Recebi sua atualização porque seu blog está na minha lista de favoritos.

    Tem 2 selinhos para vc colocar aqui no meu blog na categoria "Mimos para amigos",ok?


    Beijos e ótima noite

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA!
    PASSANDO PARA DIZER QUE DESDE MEU ANIVERSÁRIO,ESTOU FORA DA NET,SÓ CURTINDO OS CARINHOS QUE RECEBI E QUE AINDA ESTOU RECEBENDO ...GRATA PELO SEU ...VALEU !!!!
    BJS E ATÉ MINHA VOLTA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oí amiga Dorli,somos todos iguais e filhos do mesmo Pai.Viver feliz e com intensidade!Não vale a pena,guardar mágoas ou rancores de alguém que tenha nos deixado feridas difíceis de serem cicatrizadas;esse ser um dia poderá receber de volta o que teria feito para quem não o merecia.

    Fico feliz em ver a minha grande amiga Magda em seu quadro de seguidores;foi minha vizinha e a conheço desde os 9 anos de idade,é uma jovem querida e dedicada à proteção dos animais,principalmente os abandonados.Visite o seu blog que você vai adorar.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli, bom dia!

    Seu texto é uma profunda reflexão sobre a vida, e que fala uma verdade sobre a qual evitamos pensar. Mas, se pensássemos, deixaríamos de sofrer à toa, por bobagens e por quem não nos merece.
    Um beijo
    Isabel

    http://isabelborboletando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os homens têm absorvido tamanha ignorância como modelo de suas vidas, diante de outras vidas. Somos tão iguais quando falamos de nosso fim. Alguns deveriam valorizar mais a vida, absorver mais felicidade, solidariedade ao invés de tantos aspectos ruins...

    Um texto muito bom para refletir.

    ResponderExcluir