domingo, 16 de junho de 2013

Os espetáculos que Deus nos deu ( miniconto)




  A vida passa? E você apressado e preocupado no seu escritório e não vê que você é quem passa? Peguei um domingo, sozinha, para visitar a natureza. Acordei cedinho vi um trem passar com muita preguiça, ainda estava com sono e me ocultava um dos mais lindos espetáculos da vida: o alvorecer, ou o crepúsculo do amanhecer. Lindo! Depois fui lanchar embaixo d'uma frondosa árvore, bebi água de uma bica numa manancial e, sonolenta adormeci.
 Acordei assustada, mas fui presenteada com outro espetáculo: o crepúsculo do entardecer. O sol querendo dar adeus ao dia eu eu ali pasma, tamanha beleza. Caminhei muito e cansada fui descansar mais um pouco perto d'um riacho. Dormi novamente e eu passando, pois o tempo urge e não espera ninguém.
 Senti minha pele molhada; garoou, assustei estava escurecendo, olhei dos lados ainda deu tempo de ver o sol sumindo no horizonte, não contive tanta beleza ao ver o crepúsculo do anoitecer dando lugar à lua e as estrelas e as nuvens escuras procurando abrigo, pois a noite logo chegaria.
 Não se prive das maravilhas do mundo, pois não é o tempo que passa, somos nós que envelhecemos e, a vida não tem retrocesso.



crepúsculo do amanhecer
amanhecer
alvorecer


crepúsculo do entardecer
entardecer


crepúsculo do anoitecer
pôr do sol


noite


E uma família feliz



Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Lindo!! Há tanto de belo a apreciar,basta olhar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Imagens e conto, maravilhosos.

    Desejo um bom Domingo

    ResponderExcluir
  3. Merece um grande suspiro, que lindo, o conto as imagens e tudooo
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  4. Minha linda tudo muito perfeito .O criador ele é tudo de bom e maravilhoso em nossas vidas.
    Amada não podemos ter tudo,mais podemos ver aonde erramos ou o outro errou para que aprendamos o que é o melhor para nós e nunca mais viver de tristezas e de perdas.
    A felicidade temos dentro de nós mesmos querida,todavia temos que colocá-la pra fora de nós e buscarmos escrever tudo o que desejamos para nossa vida hoje e sempre , porque esta energia temos que deixar conquistar nosso universo interior para que ricas bençãos cheguem das mãos de nosso Pai Poderoso..

    Um beijo minha amiga e espero que tenhas entendido tudo que falei pois ninguem é mais capaz de nos dar a felicidade que não seja nós mesmas....Acredite e serás a própria felicidade ...sem recordações do passado sem dores do presente...só amor e alegria de viver.....

    VIVA DORLI.

    Beijinho querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Amiga se teu coração pede e clama podes reconstruir tudo...Felicidades

    Tua amiga de sempre

    rachel Omena

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso, estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Dorli,é lindo ver o amanhecer e o anoitecer,esse é um dos grandes espetáculos que Deus criou para que pudéssemos compreender a grandiosidade e o poder que ELE tem.Entre tantos que existem há o espetáculo da vida,que é viver com alegria,e agradecer em poder chegar à velhice com saúde.

    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Digam lá o que quiserem mas o tempo é que passa e nos modifica e amadurece.

    É bom sair de casa bem cedo e beber toda a natureza que nos entra nos olhos famintos.
    Depois acordar e renascer para mais caminhadas de cada dia.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e delicioso convite Dorli, para ver o por do sol. Lindo espetáculo o anoitecer, e como finaliza o miniconto. "Não se prive das maravilhas do mundo, pois não é o tempo que passa, somos nós que envelhecemos e,a vida não tem retrocesso" Parabéns pela postagem. Grande bjssss

    ResponderExcluir