domingo, 18 de agosto de 2013

Apego( miniconto )




  Eu preciso criar forças para esquecer de pessoas que não deveriam ter entrado na minha vida, deixar de sentir saudades, retirá-las do meu coração, pois elas são grãozinhos de areia que estão sangrando e machucando os meus sentimentos.
 Existem pessoas que vêm ao mundo para brilhar: tem sorte no amor, no trabalho e com os filhos; isso incomoda pessoas que se machucaram na vida e elas, hoje se tornaram vazias, sem sentido, sem amor... e, procuram rechear seus corações com ódio e inveja.
 A partir de hoje vou desapegar de tudo que me incomoda e viver minha vida com pessoas que saibam me valorizar. Vou jogar os empecilhos no lixo e renascer para uma nova vida.


Meus agradecimentos
Aos visitantes 
Anônimos


Dorli Silva Ramos

25 comentários:

  1. Precisamos aprender a deixar pra trás o que não vale a pena! Lindo! beijo, ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Dorli, é assim que se fala. Mas, a vida está cheia de percalços, as pessoas são muito diferentes umas das outras e, às vezes, nos machucamos. A verdade é que falta comunicação estre os seres humanos. Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Dorli

    Muito bem... boa decisão... fica feliz

    Um Domingo de Paz e Amor

    ResponderExcluir
  4. É bem assim, as pessoas de coração vazio não suportam ver a felicidade alheia. Um lindo fim de semana minha querida! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Como dice el Refrán castellano:
    "A palabra ignorantes, oídos sordos".
    Es decir; para la gente que no merece la pena en nuestra vida es mejor olvidarla cuanto antes.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Se desapegue mesmo a tudo que não te sirva e que te faça sofrer amiga.
    Pois a muita gente no caminho que te quer bem, como eu.
    Agradeço por sua amizade e por mesmo sem saber, por muitas vezes me ajudar com palavras.
    Bom domindo e boa semana amada.
    Lua

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho sempre uns entraves assim em minha vida, mas como é da essência não consigo mudar. Beijinhos e espero que esteja melhor...

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dorli
    Muito bem.. Adorei o conto
    Tenha um excelente domingo, de paz e amor.

    beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá Dorli
    Lindas palavras, vc tem toda razão.. precisamos nos afastar das pessoas que nos prejudicam, e valorizar ainda mais as que nos querem bem.

    Obrigada por sua agradável visita em meu blog.
    Tenha um excelente domingo,
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes,nossa luz é tão brilhante,que ofusca àqueles que se encontram na obscuridade.A necessidade de aparecer é tão grande que necessitam dessa luz,pois são fracos e não conseguem transportar para si a claridade que precisam;dessa forma atingem os que brilham com intensidade.
    Não vale a pena sofrer,por quem não nos merecem.

    Bjs amiga Dorli.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com


    ResponderExcluir
  11. grato por suas palavras! :) pena não ter gostado do blog irmãos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Claro que eu gostei do blog, só entrei agora é porque quando eu entro de seguidor eu posto um comentário, fiquei esperando e como ninguém se manifestou eu fui atrás e tenho muita coisa em com com seu blog.
      Abraços
      Lua Singular

      Excluir
  12. Estou me distanciando de tudo e todos que me deixam infeliz. Lindo Conto, cheio de verdades. Um bj

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dorli.. temos sempre de saber selecionar as pessoas, pois as vezes aquele que se diz o mais amigo é sempre aquele que planeja para arruinar a nossa vida.. experiencia própria , mas não culpo pessoas assim.. pq ainda são almas novas que tem muito que aprender bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  14. Adorei teu comentário lá com tua história linda! bjs,chica

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga, hoje passei para fazer uma visita especial, deixar esta borboletinha e lembrar que muitas vezes é necessário passar por uma metamorfose como as borboletas para nos renovar a cada dia.
    _________*___*___*__*_______******
    __________*___*__*________**::::::::**
    ______________*__*_______**::::::::::**
    _______________*__*_____**:::::::::::**
    ________________*__*___*:::::::::::::**
    _________________*_*__*::::::::::::::**
    _____**********____##*::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**
    __**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**
    ___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**
    _____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**
    __________****:::::::::::::*^*********
    ____________**:::::::::::**>>>>>>>>
    ___________**::::::::**<<<<<<<<<<<<<<<<
    ____________******"::::::::::::::::::::::::::::::::::
    ____________******"A melhor alegria da vida é
    saber que nunca estamos só, que a cada
    momento renascemos para a vida e em
    cada renascer brota a alegria de saber que
    existem pessoas amigas, que mesmo distantes,do outro lado da telinha tem em seu coração um toque de amizade e que não medem distância para se fazer presente em nossas vidas.
    Obrigada por seguir meu blog e fazer parte dos 732 seguidores, que considero de amigos(as), pois em cada visita, além dos comentários reflexivos, deixam uma palavra de carinho e até mesmo de preocupação quando por algum motivo demoro nas visitas. Você é muito especial na minha vida.
    Um abençoado domingo e um início de semana com muita luz e paz. Bjuss
    Lourdes Duarte


    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amiga
    Só devemos valorizar as pessoas que realmente merecem nosso apreço e consideração. Temos que ser seletivos para não dar ao coração motivos para dor ou mágoas.
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  17. Olá Dorli
    Adorei o conto!!

    Abraços e beijos.

    arbol-de-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Dorli, que mini conto mais lindo, adorei!!
    Tenha um ótimo domingo e um excelente começo de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Querida Dorli esta é uma sábia decisão que todos nós deveríamos tomar, valorizar apenas quem nos valoriza e deixar de sofrer por pessoas que não merecem nossas lagrimas! Adorei! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  20. O desapego acrescenta mto em nossa vida, Dorli, mas devemos reconhecer as pessoas q nos significam. Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Tudo que queremos pessoas que saibam valorizar o que é importante....
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  22. Estimada, Dorli.

    A grande sacada, na Vida, é saber administrar as adversidades, que brotam no dia a dia, de uma Alma.
    Perceber, onde e como chegar. Para evitar os aborrecimentos. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dorli,

    Com certeza tomará uma sábia decisao...

    Abçs

    ResponderExcluir
  24. Dorli:
    Bom dia!
    Agradeço de coração todo seu incentivo a minha pessoa aos meus trabalhos poético, obrigada.
    Quanto ao primeiro livro O Escafandrista está esgotado, estou pensando numa nova edição.
    Fiquei muito feliz com a publicação sua. Abraços do wandisley

    ResponderExcluir