sábado, 24 de agosto de 2013

Tristezas



 Uma angústia tomou conta do meu ser, então fui juntando todos os meus desamores, raivas, mágoas, angústias, aflições, lágrimas; conseguindo encher uma sacola e fui jogar ao vento. Caminhei alguns quilômetros sozinha numa estrada erma e, cansada, espalhei tudo no chão e um vento forte passou e levando consigo todas as minhas tristezas.
 Voltei para casa leve e solta, parecia que um raio de felicidade adentrou todo meu ser. Parecia outra jovem e toda feliz fui tomar banho cantarolando, quando saí do banheiro enrolada num roupão meu namorado estava a minha espera para sair.
 Senti meu coração pulsar forte, abracei-o e o beijei com muita ternura e amor.Meu coração batia tanto que parecia que ia sair pela garganta, então lhe disse:
 -Joguei toda a minha tristeza fora, um vento bom passou por mim e carregou para qualquer lugar as minhas angústias que me sufocavam.
 Afinal, eu sou jovem e mereço viver bem e ser feliz.

Dorli Silva Ramos

19 comentários:

  1. Bom dia, Dorli

    Mas como?

    Sair do banho, levezinha, perfumadinha, sem tristezas, e ter o namorado à espera... para sair?

    Mas pode???

    Adorei ler... fica feliz, Dorli

    Desculpa a brincadeira.
    **********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Teus contos são maravilhosos! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Siempre hay que envolver en una bolsa nuestras angustias, desamores, lágrimas...y dejarlas salir para que sean llevadas por el aire del olvido...Precioso Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli.. olha quando todos nós fizermos isso ai.. juntarmos tudo de negativo que temos e jogarmos fora.. vamos nos elevar num nivel nunca visto.. lindo dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  5. Dorli!
    Minha linda mestra!

    Como é bom esse sentimento de leveza, tudo se torna mais fácil.
    Coisas ruins devem mesmo sair de ralo a baixo...

    Obrigada por me visitar...Lindo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Dorli!
    Jogar as tristezas fora e dar passagem às alegrias,para viver uma vida feliz.
    Pensamentos positivos sempre!

    Lindo texto.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Salve Dorlizinha !!!

    Vida, doçura, esperança nossa ... SALVE !!!

    Menina, gosto de ler seus contos. Eu tenho tantos, mas por enquanto escrevo somente minhas humildes poesias. Até pra criar meu blog foi difícil, pois eu tinha uma vergonha imensa de expor o "eu lírico", meus pensamentos, desejos em versos. Hoje, no entanto, estou me livrando disso.

    Ah, para curar tristezas, mágoas etc.. nada que uma ótima noite de amor, ou dia, tarde, qualquer hora né ?

    Estou curtindo muito nossa amizade.
    Ah, meu email: dan.andre@ig.com.br

    Bjão gigante !
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Ficarmos leves como o vento para voar para onde desejarmos seria excelente.
    Sabemos que é impossível viver um dia após o outro sempre ficarmos marcados por acontecimentos negativos ou positivos.

    ag

    ResponderExcluir
  9. Estimada, Dorli.

    A Vida, nos olhar à frente. Sei que poéticamente, é muito fácil. Mas, temos que esquecer o retrovisor. A Vida, é seguir em frente.
    Bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. hahahah Menina travessa!!! To fazendo uma poesia em homenagem ao Roberto Carlos. Nesses meus 32 anos de vida, sempre admirei esse homem !

    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli sempre bom jogar fora a tristeza e tudo q sufoca a alma. Muito bom. Um final de semana bem suave e gostoso. bjss

    ResponderExcluir
  12. Dorli,quanta verdade nesse texto poético!Não vale mesmo a pena guardar rancores e mágoas!Bjs e bom sábado,

    ResponderExcluir
  13. As tristezas têm q ser passageiras. Ótimo conto, Dorli.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga,onde eu estou?
    Quero me ver dentro dessa bola.
    Bjs amiga e um ótimo final de semana

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vim agradecer sua linda visita ao meu blog! :) Desculpa a demora pra voltar aqui, foi tudo muito corrido nestes dias que passaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dorli querida, que lindo, adorei!!!
    O que importa é vivermos felizes deixando as tristezas de lado!
    Beijos e bom finalzinho de fim de semana! rsrs
    Com carinho, Arione

    ResponderExcluir
  17. Olá Dorli, quanta ternura em suas palavras. A profundidade do seu texto, nos ensina que a tristeza deve ser um momento para refletirmos e não para cultivarmos.
    Amei...

    Parabéns por nos proporcionar tão belo post!
    Saudades!!!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  18. Como eu gostaria que carregassem minhas tristezas. Lindo amiga!
    Estou pasma com as loucuras de salários da sua cidade! Como eu gostaria que isto acontecesse comigo também rsrsrs.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. É necessário, quase sempre, juntar tudo que nos deixa tristes e jogar ao vento. Adorei, pois andei fazendo isso e foi ótimo. Um bj Dorli.

    ResponderExcluir