sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A simplicidade



 Está chegando o Natal, ganhei do meu próprio esforço físico no campo um simples tecido, o qual mamãe fez um vestido lindo para mim. Queria uma roupa que mostrasse o meu eu e fui testar no campo seco onde moro,  a sua formosura. Senti-me como uma princesa nos contos de fadas, foi quando de repente chegou o papagaio e me disse: Olhe menina, você está tão bela que duvido que haja no mundo mulher mais linda do que você e ainda com esse colorido no vestido. Hum... igual as suas sutis emoções.
 Então, toda feliz, voltei para casa e fui me refletir no espelho: -Não é possível! Essa não sou eu, meus olhos ficaram verdes, minha pele está alva não mais queimada pelo sol, minhas mãos antes calejadas pela enxada, agora lisas e finas como de um bebê.
 No instante em que pensava alto em frente ao espelho, apareceu o papagaio e me disse: Menina, você é linda e simples, portanto a Terra não é o seu lugar, irei levá-la para o outro Mundo onde não há dor, sofrimento, inveja, má querência e ódio.
 E minha família? Nesse momento, pelo deslumbramento da minha transformação que fui me dar conta que estava sozinha, então desesperada perguntei ao papagaio: Onde está minha família ? Ele respondeu: Enquanto estava no campo a levei para esse Mundo, um lindo mundo encantado, onde não há mortes, é enfeitado de flores e animais de todas as espécies, os riachos são de águas cristalinas e nesse reino há uma salutar convivência entre os homens, animais e toda a natureza e, o mais interessante é que todos falam a mesma língua. 
 Num estalo já estava n'outro reino e o papagaio se transformou num lindo jovem, moreno queimado dos olhos azuis e cabelos encaracolados. Embevecida fiquei ao ver uma beleza extasiante e dele saía um perfume de rosas que quase enlouqueci. Fiquei envergonhada com a minha estupefação e lhe disse: 
Desculpe-me o deslumbramento, mas onde morava nunca vi um homem com tamanha beleza como você. Ele então respondeu: Fui criado para ser seu homem para amá-la eternamente e juntos com nossos lindos filhos que virão, reinar esse mundo de amor e simplicidade.
 Esse mundo só existe na nossa imaginação, mas quando percebemos que a maldade está exacerbando na nossa vida, entramos em um casulo e sonhamos com um mundo diferente, onde existe o amor e o respeito entre as pessoas, pois todos nós, um dia, iremos para o mesmo lugar, não há necessidade de pressa.

Dorli Silva Ramos

20 comentários:

  1. Gosto disso, de texto positivistas, que aludem ao que é real, à vida além da derme! abraços

    ResponderExcluir
  2. Sonhar com um mundo mágico, um lugar onde podemos nos refugiar das maldades da vida... LINDO!!! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda... Que a paz esteja presente em seu UNIVERSO... amei o conto e é uma verdade, não precisamos ter pressa, toda vida tem um fim, cedo ou tarde a passagem para a outra dimensão se abre e vamos.
    Não sabemos exatamente o que acontece, mas todos temos que partir um dia.
    Que seja assim, que a existencia por aqui seja plena e madura, forte e inabalável.
    bjs
    Ritinha
    Ah! Bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga Dorli,como seria bom se houvesse um mundo assim!!
    Sem maldades,invejas e muito amor entre os homens,com muita paz e união.
    Um lindo conto.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dorli

    Que conto bonito...Percebi que não devemos ter vaidade, devemos ser simples como nós mesmo, e não ter nunca ilusões de nada! Parabéns

    Beijinhos, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Amiga Dorli, belo conto, linda reflexão, sonhar com o amor, a paz, a verdadeira vida, lindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dorli!
    mais um belo conto que faz encantar, a sua criatividade transforma um faz de conta numa realidade quando estamos a ler o que escreveu.
    desculpe a minha ausência, nem sempre me é possível visitar o belo blog e outros.
    Tenha uma dia muito feliz.
    ag

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, Dorli. A imaginação é a única coisa que ninguém pode nos tirar. É um lugar onde somos sempre felizes. É um casulo, uma redoma? Si, pode ser. E daí? Pelo menos lá dentro a gente se isola das atrocidades do mundo externo. Sempre faço essas viagens, onde homem e natureza convivem, onde pessoas não trazem maldades. Esse lugar não é imaginário, é a gente que ainda não fez acontecer. Beijosss. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga Dorli!

    Que imaginação maravilhosa mulher, li e fiquei estonteada com o desenrolar da história que é contada com uma simplicidade, uma beleza com divina sabedoria de vida.

    Oi amiga,tenha um bom dia, e sim eu tenho 53 anos, não sei se estou viva ou morta, apenas perambulo nos meus dias, até o quanto durar minha vida.

    Um abraço nesta sexta-feliz!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. Imaginação fértil mas provavelmente a de todos os seres humanos
    Quem de nós nunca sonhou passear num sonho de fadas? Muito bonito de ler

    Bom fim de semana
    Deixo abraço amigo
    *********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Aiaiaiai que lindeza de conto amiga. Tua imaginação está amil, nossa! Lindo mesmo, bjus pra ti.

    ResponderExcluir
  12. LINDA REFLEXÃO !!! BELAS E ACERTADAS VERDADES !!! E CREIA ESTE MUNDO EXISTE E LÁ TODOS UM DIA ESTAREMOS !!! ESPERO QUE UNS NÃO TENHAM VERGONHA DO QUE FIZERAM ANTES DE LÁ CHEGAR !!! MAS É CERTO QUE DAREMOS MUITA RISADA !!! UM BEIJO E UM LINDO FINAL DE SEMANA MINHA LINDA AMIGA !!! E OLHE O SOL MORA EM VOCÊ VIU !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  13. Mensagem de esperança
    De felicidade e alegria
    Bom fim de semana
    Com carinho e um beijo
    Te desejo amiga.
    Dorli (Lua Singular)
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Incrível imaginação! fiquei encantada com o desenrolar da história, de uma beleza delicada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. OI DORLI1
    TE VI EM OUTRO BLOG DIZENDO ESTARES DODÓI, ESPERO QUE JÁ ESTEJAS BEM.
    UM BONITO CONTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. EXCELENTÍSIMO TEXTO!!!! ME GUSTA.
    BESOS

    ResponderExcluir
  17. Lindo Dorli perfeito!!
    Lindíssimo conto! Adorei a parte que o papagaio se transforma num belo homem.
    Parabéns.Te desejo um lindo fim de semana com muita de paz.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Querida Dorli, continue assim, é muito bom sonhar. Gostei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Se há maldade no mundo é pq ocultamos a bondade em nós e não a praticamos para despertä-la no próximo. Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Querida Dorli
    Realmente,ainda há muito Mal neste Mundo,o que é pena!
    A sua história,belíssima,faz-nos sonhar com a esperança num Mundo melhor,em que os Homens vão todos dar as mãos e fazerem uma bela roda à volta do Planeta!
    Temos de sonhar,de preferência,acordados e tentarmos que os nossos sonhos se transformem,o mia rapidamente possível,em realidades.
    Parabéns pelo seu deslumbrante texto.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir