quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Se eu pudesse...



Se eu pudesse te dar meu coração
Não sofrerias de amor
Se eu pudesse te dar meu coração
Teu sorriso ficaria irradiante
Se eu pudesse te dar meu coração
Teu corpo teria saúde
Se eu pudesse te dar meu coração
O faria amar demais (...)
Se eu pudesse te dar meu coração
O faria aflorar em paixões
Se eu pudesse te dar meu coração
O faria sentir o amor que sinto por ti
Se eu pudesse te dar meu coração
Tu viverias a minha vida
Mas como não posso te dar meu coração
Quero mostra-te o caminho
Da esperança 
Pois se eu te der meu coração
A morte me sorri

Dorli Silva Ramos


23 comentários:

  1. Bom dia Dorli!
    Que fantástico poema! Ah se eu pudesse...!! Amei, amiga.

    Hoje é o aniversário da minha menina.



    Beijo

    Feliz Natal

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia linda Mestre...
    Que lindo e triste ao mesmo tempo, pois encerra dizendo que a morte leh sorri.
    Não, de repente não é a morte e sim a vida que lhe presenteia com a força que há dentro de si. Desse amor que emana em cada verso, em cada conto, em cada poema.
    Um dia de muita paz.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Muito linda,Dorli!!bjs tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente espetacular! Parabéns, grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia amiga Dorli.
    Não podemos dar nossos corações,mas podemos guardar dentro deles muito amor àqueles que mais amamos.
    Lindo poetar.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Dorli, bom diaaaaa


    Ando tomando cuidado para quem dou meu coração rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dorli.. acontece que nós podemos.. mas o pensamento negativo sempre nos faz pensar o contrario.. um dia isso acabará.. tá uma balbúrdia esse mundo de tanto negativismo no ar.. incluindo um pouco do meu que já lancei rsrs não sou santo.. mas to me controlando nos dias de hj.. beijos amiga querida até smepre

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli, que linda poesia, estamos sempre doando um pouquinho de nós quando respeitamos e amamos nosso próximo. Amei. bjssss

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Dorli. Doar o nosso coração nem sempre é a tarefa mais tranquila, nos machucamos, somos feridos, mas quando existe amor, sobrevivemos, mesmo que choremos, passemos por situações delicadas.
    Tudo é um aprendizado de vida para nós mesmos e para a outra pessoa.
    Beijos e lindo dia de paz!

    ResponderExcluir
  10. Nas mãos, não tenha o coração!
    Dentro do peito não sofre por amor
    Você pensa que não
    Será que não sente o seu calor.

    Venho agradecer a sua visita,
    Eu sou mesmo assim
    Não sou gentil, acredita
    Que a nossa amizade não tenha fim.

    Feliz Natal e próspero ano novo
    desejo para você e seus familiares.
    beijinhos, Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. 'aaah se não existisse um 'Se'....

    beij0

    ResponderExcluir
  12. Ah Dorli meu coração é dele, mas um monte de coisa o impede de viver tudo que podemos. Ou seja, ele é seu pior inimigo.
    Que saudade gatona... abraços apertados!

    ResponderExcluir
  13. ♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫¸.•´♥ ♫
    ☀ ☀ Querida☀Dorli! ☀ ☀
    ♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀
    estou doente mas espero chegar bem cedo..•´♥
    ┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ sera un placer seguir siendo tu amigo; en Feliz 2014
    ☀ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀Que Deus te bendiga sempre!
    ི♥ྀ

    ResponderExcluir
  14. Amiga é bem assim, nem sempre podemos dar nosso coração para amenizar as dores dos que amamos, portanto nada de dar o coração!
    Amiga se puderes vá e comente novamente no meu blogue, comigo também já aconteceu de comentar nos blogues e não sair, acho que são picos de quedas na internet?! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Dá o coração a quem amamos é dá os sentimentos nobres que dele florescem. Muito lindo Dorli. Bjusss

    ResponderExcluir
  16. DORLI QUERIDA !!! LINDO POETAR !!! MAS REFLETINDO !!! NÃO HÁ COMO ENCONTRAR A AGULHA SE NÃO FORMOS AO PALHEIRO !!! SEI É DIFÍCIL !!! ANDEI ME MACHUCANDO MUITO !!!MAIS VIVO ESTOU E LOUCO PRA APOSTAR DE NOVO !!! POIS QUERO SER FELIZ E VOU SER FELIZ !!! SABE PORQUE !!! TENHO A CERTEZA DE QUE SOU CAPAZ DE FAZER QUEM AMO FELIZ !!! MUITO FELIZ !!! E ASSIM SERÁ !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  17. Não é apenas para cumprir um ritual que venho desejar-lhe bom Natal, mas porque, apesar do nosso conhecimento ser relativamente recente, existe já uma certa amizade entre você e eu, que espero venha a crescer com o tempo.
    É neste contexto que lhe apresento os meus votos de um Natal muito feliz, cheio de Paz, Amor e Alegria.
    E como, depois do Natal, vou ausentar-me, deixo já aqui expresso o meu desejo de que as entradas no Novo Ano lhe sejam propícias às maiores realizações.
    Beijos para as amigas e abraços para os amigos
    Miguel

    PS – Peço que me desculpe não deixar uma mensagem personalizada, mas o pouco tempo de que disponho não me permite fazê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso poema amiga!
    Obrigada pelo carinho de sempre querida!
    Que vc tenha um Natal cheio de bençãos e que venha um Ano Novo espetacular!
    Beijnhos até o infinito...

    ResponderExcluir
  19. Dorli,
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mais um maravilhoso poema!
    Passando para desejar um Feliz Natal ao lado de todos os seus familiares.
    Um 2014,com muita Saúde, Esperança, Alegria e Paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. ...mas eu não quero que me dês o teu coração. Não saberia viver com ele de tanta nobreza que guarda.
    Quero apenas que me ensines esse modo de partilhar a vida.
    Amar sem nada esperar
    Compreender tudo mesmo sem querer
    Sorrir como que acredita que é preciso viver.

    Boas Festas

    ResponderExcluir
  22. Querida Dorli
    Os seus poemas são magníficos! Sempre de acordo com a quadra.Não pode dar o seu coração mas Alguém deu a Vida por nós todos.
    Bem Haja!
    Parabéns por toda essa imaginação prodigiosa!
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir