terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pierrot, Alecrim e Colombina( miniconto )



 Tempos bons dos carnavais de salão de outrora, onde se ouvia a música Pierrot, Alecrim e Colombina.A música era linda, mas muito triste e contagiante, eu e minhas amigas inocentes íamos a esses bailes com os nossos pais.
 Enquanto os pares de apaixonados exibiam suas lindas fantasias, nós brincávamos de subir nas mesas e martelar a cabeça de todos, ninguém se preocupava, pois éramos adolescentes peraltas, tínhamos apenas quinze anos.
 O salão lotado, as fantasias dos participantes e o brilho dos flashes ofuscavam as nossas vistas, saíamos cantando e dançando sem parar.  Serpentina,vodka, cuba libre e lança perfume corria a solta. 
Com tanto glamour e paixão, antes do carnaval vindouro nasciam muitos lindos bebês!                                                         


10 comentários:

  1. Eu também tenho lindas lembranças desses bailes,que íamos acompanhadas pelos nossos pais.
    Uma inocência nos salões,onde o que valia eram as musicas lindas que tocavam para que formássemos cordões com mãos entrelaçadas aos amigos.
    Que saudades dos meus 15 anos....
    bjs amiga Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e era mesmo bem assim...Quantas crianças foram geradas nos carnavais inflamados...bjs,chica( eu não gosto de Carnaval, nunca suportei,rs)

    ResponderExcluir
  3. Linda recordação, também sou da sua época, pois é, esse ano meu aniversário cairá no sábado de carnaval e nasci exatamente em um dia de carnaval, (farei sessenta e cinco anos), meus pais não eram de folias, mas eu ia ainda menina, com meus tios, depois com meu namorado que virou marido, com filhos, assim sucessivamente, só não pulei carnaval ainda com os netos, pois hoje em dia carnaval já não é mais o mesmo, não com a alegria inocentes dos nossos tempos né amiga?
    Abraços, amei ler aqui!

    ResponderExcluir
  4. Um conto que desperta boas lembranças... Sonhos, alegrias e saudades!

    Uma Boa 3ª Feira...
    Por aqui chove... Clima gostosinho... Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que tempo lindo. Mas eu venho dos carnavais de rua, tenho momentos divertidíssimos nas lembranças.
    Beijo Dorli, bom dia e aproveite o carnaval deste tempo.

    ResponderExcluir
  6. kkkk, se naquela época já nasciam bebês imagine agora rs...
    Eu sinceramente prefiro o tipo de carnaval que vc descreveu no mine conto.
    Eu não gosto de ligar a TV e a mulherada toda pelada, aquele clima de orgia kkkkkk....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Brincar no Carnaval, desde que se saiba brincar, é lindo...tudo é Paz e beleza
    Adorei ler

    Cumprimentos
    ...................
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. O Tempo passa leve e deixa (uma pesada) saudade...
    Gostei, Dorli. Espero que passe um excelente Carnaval, uma das maiores festas do mundo, acontece agora no Brasil. :)
    Um beijo grande

    Sónia

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli
    Era no Carnaval que eu tinha autorizaçao para ir a bailes, na companhia de uns primos mais velhos... Recordo com saudades esses tempos!
    Parabens pelo texto que nos leva a viajar pelo passad
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. E os bebes continuam nascendo depois dos carnavais, só que em quantidades bem maiores...kkkk. Bjus

    ResponderExcluir