segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vidas em Pedaços: último capítulo



 A criança nasceu saudável, um garoto lindo como a mãe, mas ela estava ansiosa com o que poderia acontecer a ela daqui para frente. Tinha tudo: um homem rico e bom que a amava e jogou tudo ao vento, pensando ser muito esperta, foi traída pela sua própria ganância. Sabia, então. que seu lugar não era ao lado de seu marido que a amava muito.
 Passado uma semana do nascimento do garoto, o casal foi registrar a criança. chegando no cartório com os documentos e já com o nome escolhido pela mãe: Reinaldo. Começou o interrogatório: nome da mãe: Gabriela, vinte anos, casada, do filho: Reinaldo e o do pai. Silêncio total. Ele olhou para Gabriela e viu de seus olhos duas lágrimas caírem e Renato respondeu: desconhecido.
 Pronto, voltaram para casa com a criança que Renato já havia afeiçoado, ela foi entregue a babá, enquanto Gabriela e Renato entraram na sala de confidência.
 O marido começou a conversar com a esposa:
 Eu me apaixonei por você, teve tudo o que queria e quis brincar com os meus sentimentos. Antes de você sair do hospital, sem que você soubesse entreguei ao meu advogado o exame que prova que eu sou estéril, jamais poderia ter um filho de sangue.  Juntos não podemos mais ficar(...), você e a criança não terão direito a nada e quando você melhorar vou levá-la de volta com seu filho  para os seus pais e como gosto muito da criança, vou comprar uma simples casa perto da sua mãe e mandar ao garoto uma gorda pensão para criá-lo e estudá-lo até ele arrumar seu primeiro emprego. Arrumarei mediante o juiz um curador na sua cidade para cuidar disso, nada irá faltar a você e ao garoto. Poderia herdar a metade de meus bens se fosse mais esperta. Hoje você vai dormir no nosso quarto de casal, para amanhã bem cedo tratarmos da nossa separação. Você não terá direito a nada de meus bens, pois quando nos casamos pedi casamento com separação universal de bens, você nem percebeu parece que adivinhava o que iria acontecer, só o que me magoou mais foi a rapidez com que me traiu. 
 Naquela noite, Renato falou tanto...tanto...que quase Gabriela desfaleceu e ainda disse: pensou que eu era bobo? Não, mas era um homem que a amou muito, hoje me apiedo de você.
 Depois do divórcio Gabriela e seu filho foram dormir no quarto de hóspedes. Altas horas da noite o garoto chorava muito que acordou todos da mansão, inclusive Renato.  Levantaram às pressas e o que viram foi chocante: Gabriela havia sumido abandonando a criança.
 Renato pegou Reinaldo no colo todo sujo e com fome e disse: meu querido filho, abraçou bem apertadinho e entregou aos cuidados da babá.
 Já de madrugada ligou para o seu advogado: logo que abriu o Fórum, o advogado entrou com uma petição de adoção plena por abandono da mãe.
 Reinaldo foi criado com todas as regalias, mas ele ficou sabendo do caso na sua íntegra e por ocasião da sua formatura; quando recebeu seu diploma  de médico, dirigiu-se ao pai que estava na plateia; já bem velhinho, entregou-lhe o canudo e disse: eu amo você meu pai! E o abraçou.
 Todos aplaudiram!!



21 comentários:

  1. Que comovente e esse filho só podia mesmo agradecer ao homem que tudo lhe deu e foi tão bom, apesar de tudo! LINDO conto! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Um homem digno. Gabriela não conseguiria conviver com a piedade dele nem com a prova de seu mal comportamento.
    Um conto que mostra o verdadeiro amor: de um pai por seu filho de coração, me emocionou sua inspiração e construção.
    Bom dia Gatona!

    ResponderExcluir
  3. Querida Dorli
    Um final... arrepiante, completamente inesperado.
    Este conto nos mostra como o ser humano pode ser insensato.
    Gabriela tinha todos os trunfos na mão e os jogou fora.
    Mas... costuma-se dizer que o coração às vezes nos prega partidas, foi o que aconteceu com ela. Deixou-se levar pela paixão, e, cega, não viu o que estava em risco de perder, e perdeu!

    Você está de parabéns! Me surpreendeu com este final.
    Muito bom. Espero por mais. Me avisa, por favor, porque não vou ao blog com muita frequência (estou fora de Portugal, em trabalho, e o tempo livre é muito pouco).

    Um grande beijo
    Miguel

    ResponderExcluir
  4. Dorli, gostei muito dos 3 capítulos deste lindo conto! Cheio de lições e com um final bem feliz!!

    Boa Semana... Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Dorli,adorei o final,principalmente que Reinaldo não renegou seu verdadeiro pai,mesmo sabendo do acontecido,Na minha opinião,por mais que seja uma situação difícil a mãe jamais abandona um filho,mas na vida real infelizmente há casos bem semelhantes.
    Lindo conto amiga,que para muitos servirá de uma grande reflexão.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. oi Dorli

    Não sei como tem mães que tem a coragem de deixar seus filhos.
    Como diz aquele velho ditado a mentira tem pena curta, tem muita gente que quer ser esperta nas costas dos outros. Adoro qdo não conseguem.
    Não há mentira que dure a vida toda.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dorli.. muito interessante sua história.. e como acontecem casos assim.. ainda hj ouço cada uma.. semana passada mesmomeu pai falava de uma pessoa que anos atrás teve a filha no mei do milho e abandonou a mesma.. só que conhecidos denunciaram e ela teve de aceitar e criar.. hj estão bem e com dinheiro.. as vezes deve dar uma bobeira e sempre tem o dinheiro no meio.. se se tem parece tudo fácil quando não se tem se fazem as loucuras.. bjs de bom dia até semrpe

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga e poetisa Dorli !!!

    Adorei o texto, a história. É uma situação real bem contada por você. Uma lição, um aprendizado de vida.
    Meus parabéns, linda amiga.
    Passando também para deixar o meu abraço e carinho,
    Desejando-lhe uma linda segunda-feira e
    Maravilhosa semana.
    Beijos de luz !!!!!

    POETA CIGANO – 10/02/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  9. Uma história emocionante, é prazeroso quando um filho é grato ao pai, reconhece que o pai foi o responsável pela vitória dele, linda a história Dorli te desejo uma ótima semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. E mo cio nan te!! Parabéns, você soube nos conduzir até aqui com essa linda história. Mais uma vez fica provado que quem tudo quer tudo perde e que o amor é maior.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Que você tenha uma semana com muita paz, muita luz e muita paciência. A vida, é assim, alegrias e contornos. Por isso, nada melhor que um pensamento positivo.
    Recebas, o meu sentimento de amizade, aliado à um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Dorli escritora, acho que o final não poderia ser diferente. Valeu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Dorli

    Bonita e triste história..,
    Ela Foi fraca! Mas penso que ele quando casou com ele deveria alertar de que era esteril....Ou então não! Mas para ver ao ponto que era fiel.... Foi fraca mais uma vez, abandonou o filho...

    Conclusão, a criança acabou por ter muita sorte, pode ter uma Profissão que gostava, sendo surpreendido que realmente não era seu pai, mas amava-o como tal!
    AMEI..

    Mas acrescento; No real também há disto... falo pq sei :-(

    Beijo

    O seu comentario desapareceu, é google... lool

    Tenha uma semana Feliz, obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  14. Uma triste história que tem um final feliz,
    tenha uma boa semana.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. TUDO NO FIM TERMINA BEM LINDO CONTO !!! UM GRANDE BEIJO !!! MINHA AMIGA QUERIDA Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  16. Um conto muito interessante. Gostei do agradecimento do jovem a seu velho pai. Demonstrou o a retidão do seu caracter. Pai não é quem gera. É quem ama e dá educação e carinho ao longo da vida. Meu filho foi abandonado pela mãe biologica com 15 dias de nascido. Hoje tem 33 anos é casado e já nos deu uma netinha linda que fez no passado dia 4, 5 anos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  17. Como dizemos aqui em pernambuco, cabra da peste esse Renato, criou a criança, deu amor, carinho, cuidados pois como homem digno sabia que o menino não tinha culpa do caráter da mãe. Lindo. Bjuusss querida.

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanta insanidade da parte dela! Mas para o menino foi melhor assim. E ele soube agradecer exatamente a quem deveria.
    Bonito desfecho Dorli,
    Parabens, contadora de belíssimos dramas!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Querida Dorli
    Eu so posso aplaudir e pedir bis! Muitos parabens.
    E digo mais: com a riqueza desta narrativa, a minha amiga pode desenvolver muito mais a sua historia, entrando em pormenores.
    Se uma cadeia de televisao lhe pegasse, dava uma novela para horario nobre!
    Pense em desenvolver cada paragrafo e contar tudo pormenorizado, como se de uma historia em capitulos se tratasse. Tem muito pano para mangas, como por ca costumamos dizer.Tem muitas personagens, um optimo enredo e trata-se de uma historia muito comovente. Um sucesso!
    As minhas mais sinceras felicitaçoes.
    Uma excelente semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  20. Olá Dorli, Gabriela como tanas que conhecemos pensou apenas no prazer momentâneo e na riqueza. Desconsiderou o amor de seu marido. Felizmente , Renato , um bom homem, coração grandioso deu o amor e educação que a criança merecia. Um conto com final feliz, pelo menos para o filho que ficou eternamente agradecido a quem o criou como verdadeiro filho, enquanto que a mãe... sabe Deus por onde andará... Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa Dorli arrasou! Muito lindo o final, ainda bem que Reinaldo tinha bom coração né?
    Ela foi burra mesmo, deixou a nobreza, pela a esperteza. Amei está delicioso de lê!

    Um abraço amiga!

    Bjs!

    Maria Machado

    ResponderExcluir