terça-feira, 4 de março de 2014

Reescrita da alma




 Estava só numa praia deserta, de repente veio uma onda violenta, levou-me para longe, por mais que gritasse ninguém ouvia, imergi nas profundezas do oceano. Morri.
 Não era o meu dia de morrer, então, minha alma todos os dias emergia, conseguindo caminhar sobre o oceano. Sempre vestida de branco e com a leveza dos pássaros, caminhava até a praia.
 Havia dois dias do ocorrido e pude ver o desespero dos meus pais à procura do meu corpo para enterrar, choravam copiosamente, pois tudo foi feito e, nada.
 Jamais eles iriam achar o meu corpo, um tubarão já o havia destroçado, mas só não conseguiu engolir a minha alma leve e pura.
 Um dia, cansada de ver o sofrimento dos entes queridos apareci em seus sonhos, explicando o acontecido e, que eles deveriam parar de debulhar lágrimas por minha perda, do contrário minha alma não encontraria o seu lugar, ficando por muito tempo sem rumo à caminhar, tal um bailado, sobre o alto oceano. Eu estava cansada.
 No outro dia, cada um dos parentes queria contar o sonho, que para surpresa de todos era o mesmo(...) pararam de chorar e, a um pedido meu a praia estava cheia e todos me viram subir às alturas.

 Nesse instante caiu uma chuva fina sobre as pessoas e como recompensa, a chuva passou pelo sol e um lindo arco-íris apareceu e todos me deram adeus.



18 comentários:

  1. Dorli e suas imaginações! reescrita da alma. Quero desejar a vc um dia lindo cheio de alegria. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Fantástico ,Dorli!!" beleza e que imaginação fértil!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Não saberei nunca dizer adeus,
    apesar de tantas vezes o ter já feito,
    nunca aprenderei.

    Beijo grande.
    Sónia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli, a alma é a única que volta ao estado de espírito e sendo imortal segue seu caminho independente de tudo e de todos, mas se não chorarem demais a nossa ausência poderemos nos libertar bem mais rápido!
    Aqui descrevestes um caso que poderia sim ser verdadeiro, mas como não se pode provar fica na imaginação, a tens bem fértil!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli,adorei a sua inspiração e imaginação da Reescrita d'alma.
    Eu como acredito em outras vidas,o corpo morre mas o espírito é imortal,como diz a amiga Ivone se ficarmos chorando muito,ele ficará vagando e com dificuldade em libertar-se para outro plano.
    Adorei.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. UNA HISTORIA TRISTE, CON UN FINAL FELIZ.
    BESOS

    ResponderExcluir
  7. De tão real até me arrepiou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei, Dorlí
    Tenha uma ótima tarde, querida
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Comovente...me fez lembrar de pessoas que perderam entes dessa forma e nunca viram o corpo, isso traz uma revolta, incomformação e ao mesmo tempo a incerteza da morte da pessoa.
    Beijão e boa tarde Dorli maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Dorli

    Linda.. mas muito arrepiante... Mas acaba bem

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. As vezes pedimos socorro e ninguém ouve.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli,não está parecendo a postagem "Refugio da Dor",para colocarmos os comentários,diz que a página não existe.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. LINDO DORLI !!! AMEI ISTO !!! UM GRANDE BEIJO AMIGA !!! Pedro pugliese

    ResponderExcluir
  14. É o que tem de bom a chuva!...
    Saudações minhas!

    ResponderExcluir
  15. Lindo Dorli,mas triste.
    Eu acredito que a alma,fica vagando até consegui o que pretende.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Melhoras se cuida,beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. A agua lava e purifica, a alma tem um tempo dado por Deus para cumprir o seu curso, a duração ,o teologo nao me respondeu...Belo e inquietante sonho.

    ResponderExcluir
  18. Querida Dorli
    Que reescrita! Quanta imaginaçao!
    Gostei de ver o modo como evitou o sofrimento continuado a pais e familia.
    Parabens.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir