domingo, 1 de junho de 2014

Boa noite pôr do sol



Todos os dias aqui estou para receber os raios do pôr do sol, que irradia meu coração e me da forças para enfrentar mais um dia de vida. Aqui existe a paz.
Posso conversar com ele e não haverá ninguém por perto para me chamar de louca, mas preciso vir aqui, pois não tenho mais ninguém, um maldito acidente levou toda minha família, só não morri porque estava com enxaqueca e não pude descer à praia. Maldita enxaqueca!
Agora cá estou só numa casa enorme, tudo continua no mesmo lugar, até a casinha do Xerife, nosso pequeno cãozinho levado. Entro no quarto de meus pais lágrimas correm meu rosto sofrido, ainda bem que não tinha irmãos para o sofrimento não ser maior.
Moro só, não amo ninguém, trabalho, não me falta nada, mas me falta tudo: o amor dos meus pais e do Xerife, meu cãozinho carinhoso.
Aqui, em frente ao pôr do sol converso com ele que parece me dizer: grite bem alto só coisas boas, tudo o que você quer para você, sozinha assim não pode ficar. Então, comecei a gritar:
-Oi, pôr do Sol, a resposta era a mesma, assim fiz com a lua, as estrelas e um pequeno riacho que ali fazia morada.
Já em meio ao desespero gritei bem alto: quero pelo ao menos um amor. Aqui estou.
Assustada, pois o pôr do sol queria dormir, estava escurecendo e com medo quis correr e duas mãos fortes me agarraram: calma, minha princesa, eu não vou lhe fazer mal.Venho aqui todos os dias ouvir você conversar, mas agora cansei, estou enciumado, quero você só para mim. Eu a amo desde os tempos de colégio, lembra do Ricardo que não tirava os olhos de você? Há pouco soube da tragédia que acometeu sua família, lamento demais, eram ainda jovens.
- Nossa Ricardo, nem parece aquele moleque raquítico sentado na terceira fileira do colégio. Você agora está tão lindo e, antes que eu falasse mais coisas me abraçou, me beijou e comigo chorou o meu sofrer.
Meu nome é Neide, não vou falar mais nada, pois tenho que cuidar dos detalhes do meu casamento com Ricardo, aquele franzino por quem agora estou apaixonada, mas que prometeu vir comigo de vez em quando saudar o sono do pôr do sol.




11 comentários:

  1. LINDO!!!Adorei,Dorli! Romantismo sempre faz bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Romântico e lindo,quando dois seres se encontram,como Neide e Ricardo que sempre estarão vendo o pôr do sol.
    bjs Dorli
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dorli.

    Lindo, lindo! Adorei....

    Você tem muita imaginação para os contos.Parabéns.

    Tem um excelente Domingo.

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Dorli, o final dos seus contos é sempre feliz!
    Beijos, Amiga!

    ResponderExcluir
  5. Dorli, que beleza de história! O final me surpreendeu e adorei! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  6. Um pôr do sol com lembranças tristes.

    Mas, tudo acabou bem.

    A vida dá tantas voltas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindo Dorli . Um final romântico e feliz. Muito criativa é vc. Sabe, tb adoro admirar o por do sol. Mas não estou em busca de um amor, rssss.... Gosto de ficar ali hipnotizada com tanta beleza. Faz-me bem. Uma sensação de abandono e fuga para um mundo só meu. Bjs. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Dorli,

    leitura deliciosamente romantica!

    Boa semana iluminada para voce continuar escrevendo tão bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Felicidade renasce em cada amanhecer, mas para outros está no pôr do sol.

    ResponderExcluir
  10. Mais um lindo conto para a sua coletânea. Já pensaste em editar um livro com eles?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Querida Dorli
    Que conto tão bonito e emocionante! E com um final feliz!
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir