terça-feira, 3 de junho de 2014

Madrugada


морские звезды

Acordo muito cedo, me visto de esperança e adentro uma madrugada sombria, onde o alvorecer sem pressa de chegar, nuvens ainda escuras, tal o meu coração e pretendo alçar um voo nas águas mornas do mar sossegado. Quero com isso lavar todo um passado de dor e injustiça, para que eu possa daqui pra frente sentir o cheiro da vida em sua plenitude.
Depois do banho, cabelos escorridos na testa, a roupa grudada ao corpo, mostrando uma silhueta de uma mulher ainda jovem que o futuro deixou para trás.
Volto pro meu ninho todo em desordem e começo a mexer em alguns papéis procurando algo em que me dê uma luz por onde começar, aliás, recomeçar a minha vida que injustamente me foi roubada numa noite estrelada, em que aqui, nesse mesmo lugar me disse adeus e levou nossa filhinha.
Enlouqueci e fui internada num manicômio pelos meus vizinhos, pois não tenho mais ninguém em minha vida. Quase todos já se foram para um outro plano. Estão melhores do que eu.
O problema é que não estava louca, mas desesperada pelo abandono. Consegui fugir de lá e, mais tranquila adormeci naquela casa fétida até que o sol bateu a minha janela querendo me dizer boas vindas. Sorri, pelo ao menos o Sol da madrugada não me abandonou.
Comecei a fazer uma boa limpeza na minha casa, fora a sujeira devido a minha ausência aproveitei para jogar ao vento minhas tristezas e angústias e, sem perceber vi debruçada na janela da minha pequena casa que, já com cheiro de esperança, o sol se despedir de mim. O cansaço me fez adormecer.
Acordei na madrugada e fui no mesmo lugar de sempre, agradeci o sol no seu alvorecer e, com aquela mesma roupa me joguei no mar. Meu coração agora mais leve,saí das águas límpidas, olhei minha roupa grudada no corpo e me achei bela e forte para me deixar abater pela desesperança.
Chegando em casa, arrumei uma pequena mala, peguei um ônibus até a cidade, fui até o Banco e, com o dinheiro na mão fui buscar a felicidade perdida. Queria minha filha de volta.
A vida nos ensina a ter esperanças, pois quem estava louco era meu companheiro e minha filha fui buscar em um orfanato e ainda a vida me presenteou com um novo amor à formamos uma linda família.
Portanto, joguem fora tudo que vem trazer empecilhos as suas vidas, pois virando a esquina vocês encontram a paz e a felicidade.
  

22 comentários:

  1. Com certeza amiga,jogar tudo que traga dissabor e ter sempre esperança de um novo dia ao lado de um novo amor,àquele que sabe dar a felicidade necessária para ser feliz.
    Lindo!
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Linda história e um final bem encorajador.Legal! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Que conto emocionante Dorli.
    Onde existe esperança existe vida.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Dorli

    Que a paz e a felicidade te encontrem sempre.
    Célia deixou uma homenagem pra vc no blog dela.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. As vezes, quando tudo parece perdido, Deus ilumina a direção nos mostrando o caminho. Linda história, Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dorli

    Sempre, maravilhoso de ler.. Gostei muito, gosto dos finais felizes.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Dorli, a felicidade deve estar conosco sempre e as coisas ruins devem ficar longe de nós! E parabéns a você e seu marino por terem um amor tão bonito, adorei esse post também!!
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  8. Que noite cheia de emoção!

    Narrativa empolgante.

    Beijinhos, Dorli.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dorli!
    Um conto que repassa dor e sabedoria.
    Quando a vida te dá uma rasteira, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo e também o senso, que somente com o tempo são recuperados, pois a vida segue de qualquer forma.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Olá Dorli! Viva esperança e novos sonhos nascem de um coração perseverante... Bonita inspiração!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ola Dorli, tesouro! como esta voce, querida!
    meu prazer de visita-la. Siento grande saudade de meus amigos da internet, as vezes eu gostaria de voltar para o meu blog, mas a minha saude ainda e precaria e nao posso voltar... mas de vez em quando, quando me sinto melhor, gosto de ler a sua poesia emocionante. Sempre me lembro de voce.
    Enviar-lhe um grande abraco. Se Deus quiser eu voltarei logo. Enquanto isso, le envio um gran saludo e que Deus te guie e abencoe sempre.

    ResponderExcluir
  12. Sempre é possível recomeçar! Um belo desfecho para uma bela história!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Oi Dorli lindo texto!
    Pode ser coisa que vc passou ou não!
    Esse é o objetivo do escritor, fazer nos transportar para os seus escritos. Sendo seu ou não vc fez isso direitinho, conseguiu nos transportar. Ainda bem que a esperança é a ultima que morre e conseguiu rever a sua filha e formar nova família.
    Fiquei feliz que trouxestes o cards pra cá, muito obrigada.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá Dorli,

    Dar a volta por cima é uma arte. É preciso coragem, perseverança e fé. Com tais ingredientes, a vida sempre volta a nos sorrir. O conto é um belo exemplo de superação.

    Beijo e ótima noite.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, belíssimos conselhos neste seu inspirado conto, pela experiência dessa jovem mãe...quem tem dentro de si dignidade e coragem, sempre terá por que lutar, e seja qual for o resultado, sempre estará seguro de ter dado o melhor de si.
    Um abração!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  16. Nem tudo está perdido porque o Deus grande está sempre à frente dos nossos anseios.História bonita, Dorli!
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dorli! Nunca é tarde para ser feliz, pois DEUS está sempre presente em nossas vidas. Belo conto amiga!

    Beijos e que a paz esteja contigo e com os teus.

    Furtado.

    PS: A procura da felicidade é um belo conto. Deixei um recadinho lá. Rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Linda história de coragem, esperança e amor! Muito bom o final!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  19. HISTORIA QUE INVITA A LA ESPERANZA.
    BESOS

    ResponderExcluir
  20. Que história linda.
    Gostei especialmente de ter sido
    o banho de mar a energia motivadora
    para o recomeço.

    abraço

    ResponderExcluir
  21. Querida Dorli
    Uma bela narrativa!
    É sempre tempo de recomeçar!
    Parabéns pelo conto,que transmite muita esperança em dias melhores.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir