segunda-feira, 9 de junho de 2014

Viagem sem rumo

Henriette Sauvant


Meu nome é Lourival, um rapaz quieto, vinte anos, saudável e um amante dos livros. Fazia Faculdade de Biblioteconomia, à noite, numa cidade afastada da minha. Trabalhava de faxineiro na Biblioteca Municipal da minha cidade e, nas horas vagas "comia os livros", adoro ler romances e quando pegava um, lia-o meio que fracionado, nas horas vagas.
Cheguei em casa muito tarde da Faculdade, "morto de sono", tomei um copo d'água e fui dormir. Dormi e sonhei que era um grande romancista e resolvi buscar minhas inspirações dando uma volta ao mundo.
Sabendo da minha situação financeira confeccionei um grande livro, coloquei duas enormes  velas, adentrei e, nisso um vento favorável balançou meu novo meio de transporte e ele foi levitando ao infinito à desbravar. Ia anotando tudo que via e quando a chuva caía  planava embaixo de uma nuvem seca, assim a viagem dos meus sonhos estava sendo realizada.
Pude conversar com as nuvens e a lua, ver o sol e as estrelas coloridas de longe, os outros satélites e sentir uma brisa que passava por mim, acordando-me do esplendor para que eu não perdesse o foco, que era anotar tudo que visse; nisso passou um cometa, deixando um rastro de partículas de gelo que algumas bateram no meu rosto e pude sentir uma gélida temperatura em meu corpo e em minha mente ia anotando tudo o que me acontecia no céu.
Depois de tanto viajar flutuando, deu-me uma saudade doída da minha cama quentinha. Acordei.
Fui trabalhar tão cansado de tanto sonhar que na hora do almoço só queria dormir. Pedi à bibliotecária acordar-me na hora que findasse meu horário. Ela era muito gentil e assim o fez.
Comecei, então, a pensar o que fazer com tantas belezas que tinha visto, seria egoísmo guardar só para mim e comecei a rabiscar um livro e a cidade inteira me  ajudou. Nome do livro: Viagem sem rumo.
Foi um sucesso, vendido em vários países do mundo...
Terminei a Faculdade e enveredei a escrever livros e hoje sou um grande escritor, graças a minha força de vontade, muitas leituras e aos meus amigos.
"Muito obrigado a todos que fizeram do meu sonho uma realidade a ser reconhecida mundialmente; jamais irei esquecer de vocês".
Essa frase foi escrita embaixo de um pequeno agradecimento no jornal da minha querida cidade.
                                                
"Lourival da Silva"

Vão ser 2 por semana

28 comentários:

  1. Boa tarde Dorli,

    Parabéns pelo excelente conto me nos oferece ler. Adorei :-)


    Tenha uma excelente semana.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga.. é maravilhoso quando as coisas podem ser assim.. e é dado o devido valor..quisera eu que minha cidade fosse assim comigo tb.. anos atrás eu e outras pessoas ficamos as moscas na sessão de autógrafos dos meus e dos livros delas.. ainda terei meu lugar em qualquer lugar pq aqui.. a coisa não anda.. mas é só a pessoa ficar famosa dai eles ficam de 4 na nossa frente.. é sempre a mesma coisa.. bjs de bom dia

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Li teu comentário! Melhoras! Fica bem e vai viajar!!Faz bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Toda grande conquista, primeiramente é sonhada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Um lindo conto que fico imaginando não ser fictício e sim que tenha acontecido.
    Não é fácil escrever um livro baseando-se através de um sonho,mas esse foi tão real que deixou Lourival muito famoso,e ser um grande escritor.Parabéns à cidade que o acolheu e acreditaram nesse sonho.que tornou-se real através dos livros escritos.
    Adorei amiga Dorli.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Linda história de vida com sucesso. Parabéns por compartilhar. Um dia lindo pra ti. amiga. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Um belo conto Dorli. Adorei.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  8. Que lindo conto querida amiga,aliás, como sempre nos oferece!!
    Te desejo tudo de bom, melhoras amiga!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    Mais que um lindo conto é sua enorme criatividade que mais me encanta.
    Dia feliz
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Todo esforço tem sua recompensa , ler é viajar
    nos pensamentos sem sair do lugar.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dorli!
    Um conto tão bem escrito que pensei que fosse real!
    A.do.rei!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli!
    Que linda historia, um sonho, esforço e ajuda, fizeram tudo acontecer, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Dizem que coisas grandes começam assim, primeiro sonhadas e depois realizadas. Acho que é a ordem certa pra se conseguir o que quer, não? Os sonhos são a base para corrermos em busca de uma vida mais feliz e completa.
    Tenha um ótimo dia, beijos!
    Arca de Rabiscos
    Faça parte da Arca

    ResponderExcluir
  14. Que palavras que prendem...

    Obrigado pela partilha.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Do sonho para vida real...lindo.Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Dorli, lindo texto, estava com saudades, convido vc p ler o texto que publiquei no Recanto das mamães Blogueiras com o titulo "Felicidade aos Tropeços"abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, você poderia dizer meu nome, pois não é qualquer mulher que tem uma vida igual a minha.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  17. Olha, sem palavras, só relendo!
    Bom, bom,bom.
    Abraço. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Dorli querida que imaginação a tua.... Linda história.
    Um bj grande.

    ResponderExcluir
  19. Pra vc ver minha amiga , mesmo quem sonha e consegue realizar faz ai todo esse sucesso como vc....
    Eu adorei incrível


    Abraços e uma feliz semana!!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  20. De viagens sonhadas nascem grandes escritores, assim, como "Lourival da Silva"...

    Você é mesmo singular, Dorli...com seus maravilhosos escritos! Obrigada, por existir, preenchendo tão gostosos momentos nossos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Comovente, e magnificamente escrito...
    Gostei muito...

    (Dorli, o livro não está esquecido, mas tive de o encomendar da editora que ainda não me enviou, e depois são mais alguns dias aí para O Brasil... apesar de tudo, as minhas desculpas)...

    ResponderExcluir
  22. Como é bom quando um sonho bom torna-se realidade!
    É sempre muito bom ler seus textos, querida Dorli!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Querida Dorli, bom quando o sonho se concretiza, quando o sonhar vira realidade. Nem sempre assim corre, nem sempre o trabalho é reconhecido, nem sempre o empenho vale a pena, nem sempre uma série de coisas... ai, que amarga estou hoje! Mas é a realidade que vejo, é o que sinto.
    Mas adoro vir aqui, ler-te, sonhar um pouco também.
    Um bjo amigo
    Carmem

    ResponderExcluir
  24. Oi querida amiga Dorli passando para te deixar um abraço, estou com saudades de vc beijo, Ah! parabéns lindo texto.

    ResponderExcluir
  25. Querida Dorli
    Que belo conto!
    Quem luta,sempre acaba por vencer. E,neste caso, por ter o devido reconhecimento.
    As minhas felicitações pelo seu texto.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir