sexta-feira, 11 de julho de 2014

Não desista...



A vida não é só de beijos, abraços, sexos, prazeres. A vida é de espera de um filho que foi pra longe, temos medo que ele não volte para nos dar o último beijo; mas peça, com todas as forças do seu coração, esse tempo a Ele e, com certeza ouvirá.
É triste ver um filho doente, desenganado pelo médico; mas tenha fé que o maior médico do mundo é Deus, Ele pode devolver a vida sadia a seu filho, é só não praguejar, mas orar e pedir com todas as forças que tem seu coração e chorar nessa hora, alivia a alma, então, debulhe toda lágrima que ficou guardada. Não se envergonhe, pois quem chora Deus abençoa as lágrimas, antes que ela caia no chão formando um riacho de lamentações.
Seu marido a trocou por outra? Agradeça, pois ele não a merecia, mas bem lá no final de sua vida vai querer voltar...se voltar muito doente, coloque-o num quartinho dos fundos e cuide dele também, sem ter a necessidade de ser sua mulher. Deus vê tudo isso e a recompensará com outro amor único, sincero e amoroso, que com certeza, não irá se importar de você possuir um coração bondoso.
E o seu ex-marido, como estará sua consciência, vivendo de favores, sem poder entrar casa adentro, pois ali mora outra família, uma família feliz.
Não se importe se seus filhos os visitem, os amem; afinal são uns pedaços dele e isso ninguém poderá negar e no dia da sua morte, perdoe e se tiver vontade de chorar, chore... pois foi uma vida vivida a dois, portanto sempre algo de bom permaneceu.
Já uma jornada da sua vida foi vencida, a partir daí, agradeça a Deus pela paciência e amor que teve seu outro marido, vivendo numa situação meio inusitado, mas necessária. Você não tem que dar satisfações à sociedade e sim a sua família e a Deus. Ele conhece a bondade do seu coração.
E a vida continua...



23 comentários:

  1. Tem que ser muito forte e ponderada pra aceitar de coração aberto um marido que traiu e depois de velho aparece doente. Sei, não: Não sou tão boa assim. Se fosse comigo, penso: Quem comeu a carne, roa os ossos,rs

    beijso,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli,adorei tudo que escreveu,impressionante como nossas inspirações vão ao encontro do mesmo propósito Não combinamos e acabamos resumindo que o nosso Mestre Divino é quem sabe de tudo que nos acontece e teremos um lugar guardado se assim merecermos.
    Parabéns amiga.
    Bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Quem dera ter a sua serenidade Dorli.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Dorli, que lindo! Temos que acreditar que nada é impossível para Deus, beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha querida amiga.. são muitos os casos não é.. te digo aqui algo que pude ouvir num video dos que gosto de ver no youtube,,,
    certa vez a filha de um senhor tinha leucemia... o pai implorou.. fez magia.. fez de tudo.. e ela se curou.. dai quem teve a leucemia foi ele.. e alguém superior disse.. não devemos interferir no karma de ng.. ela tinha leucemia para quitar algo grave que tinha feito numa vida passada.. veio nesta para zerar a conta.. agora ela terá que vir novamente com esta ou outra doença pq tu não deixaste ela se resolver..
    palavras que ouvi amiga..
    bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel, quanto a pedir a transferência da doença para si em nem pensei nisso, porque o que uma pessoa tem que passar, outro não passará por ela
    Obrigada
    Dorli

    ResponderExcluir
  7. Que texto abençoado, a tristeza sempre está aí , mas crer em Deus é uma grande saída.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A vida é uma caixinha de surpresas boas e ruins.
    Deus tem o controle de tudo.
    Não sei se aceitaria ex de volta, até pq na vida cada um faz a sua escolha e tem que arcar por ela.


    bjokas e um lindo fds pra vc =)


    ResponderExcluir
  9. Amiga, nessa vida tenho aprendido muitas coisas e uma delas é nunca de NUNCA, JAMAIS e PARA SEMPRE. Deus que tudo sabe, nunca dá um fardo maior de que nós podemos suportar. Nunca devemos desdenhar de ninguém, porque a vida tem muitas surpresas, não é verdade? Um bj grande amiga.

    ResponderExcluir
  10. Amiga Dorli, texto reflexivo, ajuda a melhorar quem não sabe o que fazer em situações semelhantes, viver é dom, temos de saber viver, estou sempre aprendendo com pessoas, pois aqui na Terra, pra mim, ainda é o melhor lugar que existe!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  11. LINDO!

    A vida é muito complexa, composta de coisas boas e muito más....Somos postos à prova constantemente..Adorei!

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Assim é a Vida e temos que estar sempre preparados para a melhor atitude diante das adversidades,com Deus sempre no comando!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Dorli, seu texto reflete um coração sofrido, mas denúncia uma vida cheia de experiências que ensinam o ser a crescer, ser forte e fraterno, encontrando a paz na direção que o vento vai.
    Lindo.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  14. Oi Dorli, ótimos conselhos em um texto que colocados em prática simplifica a nossa vida. Um excelente final de semana, minha amiga.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Saber estar na vida positivamente, é um dom que você tem, querida Dorli. Obrigada por partilhar.
    Beijo e bFS. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Es un lindo texto para reflexionar, me encanta, saludos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dorli, que belos conselhos aqui. Parabéns, desejo que as dores devidos a queda já tenha melhorado. Desejo a vc um final de semana sem dores e com muitos sorrisos. bjsss

    ResponderExcluir
  18. Uma linda reflexão! Abraço!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  19. Eu já estava com sdd de vc...
    o bichinho da sdd estava me mordendo, não me abandona não...

    ResponderExcluir
  20. Olá, Dorli.

    A Vida, é um eterno contraditório.
    Desejos de um bom fim de semana, pra você,
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dorli querida amiga, que lindos conselhos...
    Quando temos Deus verdadeiramente em nossos corações, passamos por cima de tantas coisas!
    Beijos e bom fds!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  22. Diariamente caminho uma distância de Mais ou menos sete quilômetros, divididos em dez voltas. No dia 12 de outubro próximo passado, quando na nona volta, inexplicavelmente, levei um tombo que me presenteou com oito pontos no joelho esquerdo e mais algumas pequenas escoriações nas mãos, braços e cotovelo esquerdo. Antes mesmo de me levantar do solo, levantei as mãos para o alto e agradeci a DEUS pelo tombo, pois, quem sabe, foi uma forma de me fazer parar, porque na décima volta poderia me acontecer algo pior? Eu, particularmente, acredito que a FÉ em DEUS está acima de tudo.

    Belo texto Dorli. Cada um colhe aquilo que planta e DEUS está sempre atento.

    Beijos e om lindo fim de semana para ti e família.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  23. minha linda só quem tem um filho longe
    sabe disso ótimo para refletir, bom conselho

    Um post valioso e que ajuda muito as pessoas, acho que todos temos um pouco de timidez dentro de nós mas valeu achei bem interessante vc colocar tudo aqui

    Bom final de semana
    Bjussss

    Rita!

    ResponderExcluir