segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sou filha do vento



Sou filha do vento, algumas vezes um vento forte, uma ventania ou um furacão e, por fim sou um amor instável que a cada pousada machuco um coração apaixonado.
Cheguei bela, carregada por um vento suave o qual me pousou num jardim encantado e como recepção, as flores brancas que sorriam e o pôr do sol que brilhava uma boa noite.
Deleitei-me com a beleza natural e, como tivesse asas voei até um lindo castelo, onde estupendas fadas vieram me receber, batendo suavemente suas coloridas asas.Lá chegando fui recepcionada por uma fada mãe, belíssima, que encaminhou-me a um banheiro todo perfumado.
Usufruí das águas mornas da banheira toda apetalada de rosas vermelhas e perfumadas; ali fiquei um bom tempo para descansar. Mas, a ora que abri a porta, todas as fadas com suas fadinhas fizeram um semi-círculo a minha volta, levando-me a uma sala de jantar e degustamos de várias iguarias deliciosas.
A noite chegou, fomos até o jardim, a lua piscou para mim e as estrelas me jogavam raios coloridos que se desfaziam no ar e por fim a brisa passou por nós trazendo um ar geladinho. Entramos para dormir, descansei-me num quarto que mais parecia o paraíso.
No outro dia acordei e me vi no mesmo lugar onde desci e, um lindo jovem olhava-me com amor, um vento mais forte levou-me dali e, a cada lugar deixava um apaixonado,
Não podia amar ninguém, pois não sendo terrena tive que voltar a casa do meu pai e ele pousou em forma de ventania e como um grande furacão, agarrou-me e levou-me com ele.
Queria ficar na Terra, mas era a filha do vento.


21 comentários:

  1. Tuas inspirações lindas!!Andas cada vez mais!!!beijos,lindo dia e nova semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Mais uma linda inspiração!
    Ser filha do vento,deve ser maravilhoso,voar para todos os lugares e deixar corações apaixonados.
    Adorei amiga Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga... encantada com Tuas inspirações!!!
    Lindo dia pra você!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli, sempre inspirada. Muito bom. Desejo um dia lindo ao som doce do vento. bjsss

    ResponderExcluir
  5. oi Dorli

    Provérbio Chinês:

    Por mais que o vento sopre e sopre, a montanha jamais se curva diante dele.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Muito inspirado, para não variar! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom dia querida Dorli.. perfeita descrição dos momentos que fazem partes da nossa vida.. gostei do teu brincar com os astros e elementais.. acredito muito na força deles.. são amparadores de nós humanos em caminhada.. beijos e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, que dom lindo que você tem de escrever.
    Quero te convidar para conhecer meu blog "Flores e Passarinhos", sou mãe do Carlos Hamilton e te encontrei lá no blog dele par ate fazer este convite. Já estou te seguindo e quero voltar para te ler mais e melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    Relata muito bem através do vento momentos reais da vida, todos nós temos dias de ventos calmos ou de tempestade.
    Fique bem
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais...somos todos um pouco filhas e filhos do vento! Amei..Bjs e boa semana =*

    ResponderExcluir
  11. Um belíssimo texto eivado de poesia.
    Adorei.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga, lindo teu conto, essa tua imaginação nos leva a mundo lindos. Pois é, tem dia que sou brisa e em outros furacão...kkkkk.
    Bjus e linda semana.

    ResponderExcluir
  13. Associação perfeita do vento com os altos e baixos da vida. Adorei!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  14. Também quero que a lua pisque pra mim...
    tenha um bela semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uma inspiração super fantástica! Parabéns amiga Dorli

    Votos de uma semana feliz.
    beijo

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga

    Penso que quem
    é filha do vento,
    escolheu como amante
    a LIBERDADE...

    Desejo para ti,
    a vontade infinita de ser feliz,
    amando de forma plena
    cada segundo da vida,
    sem ontens ou amanhãs,
    mas com a certeza e as possibilidades
    do presente...

    ResponderExcluir
  17. Um texto tão belo e suave como uma brisa de vento.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Dorliamiga

    Mais um texto para ser lido, relido e mastigado, o que quer dizer mais um texto excelente. Obrigado

    Qjs

    Há Natália Correia na Travessa. Resultado: o Leão da Babilónia não é um leão: é uma leoa...

    ResponderExcluir
  19. Oi Dorli!
    Sua imaginação vou ao sabor do vento, da filha do vento, amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dorli,

    Li o texto e gostei muito de sua criatividade. Fico devendo o comentário. Hoje foi mais um dia de grandes emoções por aqui, pois celebrou-se a missa de sétimo dia da perda de minha mãe. Vim apenas para agradecer sua atenção, conforto e solidariedade. Imagino o tamanho de sua dor quando perdeu seus pais num pequeno intervalo de dias. Penso que se fosse comigo eu 'pirava' de vez.
    Muito obrigada! Retornarei assim que me sentir pronta. Preciso de um tempo para abrandar meu luto.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Os vendavais da nossa vida quando chega o amor e ainda mais furiosos quando o mesmo dá um final sem amor,descolorido e interesseiro...

    ResponderExcluir