quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Buscando uma razão para viver




Cá estou numa tristeza inconsolável, pois minha vida deu uma virada de noventa graus. Tinha marido e dois filhos e todos se foram num acidente de carro. Eu estava em casa, enquanto meu marido foi passear com os garotos no Safári e na volta, o acidente, nada sobrou na minha vida só a desolação de me ver só sem vontade de viver.
Sei que sou jovem, mas mal tinha começado minha vida e tudo me foi tirado e, às vezes, me pergunto: por que não os acompanhei no passeio de ida? Lá onde estão é bem melhor do que aqui, eram anjos de bondade e, com certeza estão num bom lugar. E eu? fiquei com esse nó na garganta, uma saudade que não tem fim, quero só dormir e beber água.
Numa noite dessas, muito fraca adormeci durante o dia e sonhei com meu marido e, ele dizia: meu amor, você não pode viver aqui, tem muitas coisas a fazer aí na Terra. Levanta coma alguma coisa e viva, nós estamos bem nesse paraíso e as crianças não lembram de nada. Acordei assustada, quase caí da cama de fraqueza e medo.
Fui até a cozinha com as mãos trêmulas de fome comi uma fruta e, paulatinamente fui melhorando até que minhas pernas se firmaram no chão. Se não fosse o sonho eu iria morrer, ou seja, me suicidar e nunca mais iria encontrar minha família.
O tempo passou, cinco anos. Estava eu numa lanchonete comendo um lanche numa mesa, só, e ouvi alguém dizer: posso me sentar aqui, não tem mais lugar, abanei a cabeça que sim.
Sempre fui uma mulher bonita, mas agora estava sem brilho, com muito desleixo e sempre meus olhos lacrimejavam.
O rapaz sentou na minha mesa e disse-me que gostaria de me ver no outro dia, ele queria tirar essa tristeza que abatia meu rosto ainda belo e jovem; dei-lhe um sorriso amarelo e disse sim.
Chegando à noite, apesar de estar viúva havia cinco anos, não esquecia aquele fatídico dia, cansada do trabalho, banhei-me e fui dormir.
Queria sonhar com meu marido e nada, ele já havia encontrado um lugar maravilhoso para abrigar nossos filhos e eu precisava viver, foi aí que olhando-me meu reflexo no espelho me vi ainda bela e sorri.
No outro dia, depois do trabalho parei na lanchonete e ali já se encontrava o jovem a minha espera, levantou-se e, como um cavalheiro puxou a cadeira para eu sentar e ficou encantado com o brilho do meu olhar.
Nos apresentamos: Lucas e eu Clara. Saímos à noite para assistirmos um concerto musical não muito longe da minha casa,
Chegando em casa, beijou meus lábios e senti que ainda tinha vida para continuar e conquistar um outro amor. Nos casamos em seis meses.
Sou uma mulher agora feliz, tenho uma menina, mas nada me faz esquecer a outra família que foi morar n'outro plano.


22 comentários:

  1. As perdas das vida tiram a nossa alegria, ainda mais uma como a do texto.
    Menina mas a Clara foi rapidex, casou em 6 meses, que coragem.
    Importante é que ela percebeu que o momento dela ainda não tinha chegado, a vida segue por mais que seja difícil.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Triste sina, mas final feliz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bonito conto, Dorli, e que bom que houve uma virada bem feliz!!
    Obrigada pelos PARABÉNS por lá...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma estoria tão triste, mas tão linda, que acabou bem, mas nunca esquece. Adorei

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli,digo à você que essa história poderia ser verídica,pois conheço uma família que ficou nessa mesma situação.
    Um acidente,matou esposa e três filhas de um grande amigo,isso o levou à uma depressão muito forte,mas depois ao longo dos tempos ele recuperá-se encontra uma outra mulher,casando-se novamente e vivem até hoje muito felizes.
    E assim a vida tem que seguir seu runo.
    Adorei o conto.
    bjs

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Parece real. Conheço uma mulher que perdeu o marido e dois filhos num acidente, ela tbm estava, mas sobreviveu.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Um historia que começa triste e termina feliz, é uma entre muitas historias de vida reais, parabéns pela linda publicação.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Há sempre uma razão para viver.
    A busca e conservação da Vida é um preceito moral e espiritual.
    Quem pensar de modo contrário certamente terá o desespero por sua morada.
    Um bom Conto para meditar.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  9. Que beleza de conto Dorli, ainda bem que a vida dá reviravoltas e tudo acaba bem!
    Muito bom amiga, você tem inspirações fantásticas.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Estimada, amiga Dorli.
    Tudo de bom.

    Deste belissimo texto que li,uma pergunta ficou-me, na mente:
    Quem é que só quer o caminho da ida ?
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Apesar de todo o mal que lhe sucedera, mais uma niva chance lhe abre a porta.
    bjs
    e uma ótima tarde.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma triste historia com um final feliz! Sempre é tempo de reconstruir a vida!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Amiga Dorli, conto bem escrito, ainda bem que o final é feliz, a vida continua, não tem outro jeito senão vivê-la!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Dorli
    Um conto muito bonito e com final feliz... gosto quando é assim... Faz bem à alma!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Viu, como apareceu um novo motivo para viver? Feliz recomeço, Clara!
    Dorli, um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dorli !
    Um conto que parece fato real, depois do sofrimento, aparece um alento e um recomeço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Delícia de historia!
    Quero vc la na Espelhando opinando.
    Bjins
    CatiahoAlc

    ResponderExcluir
  18. Gosto de ler seus contos. Admira-me a facilidade com que crias uma história , sempre parecendo tao real , vivida realmente por ti. Bjs . Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  19. E assim é na vida real, depois de uma provação vem a luz...Nada é por acaso.

    Abraços, amiga.

    ResponderExcluir
  20. Lindo e triste conto, adorei o final feliz!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  21. É um belo conto, Dorli. Que barra essa mulher passou... mas desistir da vida nunca é uma opção, pois se ficamos é porque temos coisas a realizar aqui ainda. Creio que a melhor forma de homenagear os que se foram, é aproveitar da própria existência para criar um propósito de vida, que inclusive possa vir a ajudar outros que passaram por dores semelhantes. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Linda história, parabéns pela competência...mais uma vez!

    ResponderExcluir