sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E o tempo não para-miniconto




Tudo na vida tem um princípio um meio e um fim, o tempo urge a hora não espera, a vida é curta, tracemos, então, com inteligência um caminho cheio de expectativas com a ajuda de quem mais nos ama: nossos pais.
Quando somos crianças eles fazem tudo por nós e pouco à pouco vamos nos desgarrando deles, pois temos vontade própria para escolher viver bem ou se perder na vida. Se escolhermos viver bem, temos que vencer os muitos obstáculos que encontraremos pelo caminho, sermos fortes, destemidos e não nos deixarmos influenciar pelos falsos amigos que já escorregaram pelo vício das drogas. Não será fácil, mas temos que provar a nós mesmo que somos capazes e tentarmos ser os melhores.
Mas, como ser os melhores? Nos dedicando com afinco aos estudos, aos sonhos e aos grandes ideais, não se vive só de sonhos, temos que fazer com que eles aconteçam e, acontecerão se corrermos atrás do lucro.
E quanto ao amor escolher a pessoa certa, que se unem aos ideais comuns, o amor chegando gritante, pois a vida passa rapidinho e sem percebermos já vivemos muito, restando-nos boas ou más recordações.


15 comentários:

  1. É reduzido o tempo de que dispomos para conferir a Vida, sonhar a Vida e viver a Vida. Como muito bem dizes neste Conto, é precioso ser o melhor, tornar-se o melhor, porque o tempo urge e se o tempo correr sem aproveitamento, não somos nada e sem nada nos ficamos.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dorli!
    Este é um belo ideal de vida que se deve ensinar aos filhos, para que tenham sabedoria nas escolhas que os façam felizes. Ensinando o caminho da fé e da perseverança.
    Este é o papel dos pais que Deus os confiou. Lindo amiga!
    Beijos, e um dia abençoado!
    Mariangela

    ResponderExcluir

  3. Olá Dorli!
    Bonito texto! Fazer boas coisas traz satisfação e crescimento...
    Obrigada pelo carinho por lá... Um Abração...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dorli!
    Obrigada, pelo seu comentário em "Prosas Poéticas"! Conhecendo seu espaço-blog e admirando seus textos! Coerentes e criativos! Parabéns!
    Abraço,
    Célia Rangel.

    ResponderExcluir
  5. Qdo eu era criança queria que o tempo voasse rapidinho.
    E agora não quero rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Tudo na vida tem o seu tempo. Mas po vezes não desejamos que o tempo passe...

    Bom fim de semana.Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Dorli,e o tempo não para mesmo,muitas vezes desejamos que ele pare,mas é impossível.Aproveitar e fazer tudo que possa fazer hoje,o amanhã já será tarde demais.
    bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minha querida amiga..
    este tempo realmente não para.. e nós temos de ir acompanhando ele conforme nosso ritmo.. só não podemos parar nossa caminhada.. muito tem de ser feito por nós.. e o fim.. não creio nele.. creio na continuação.. no infinitum..
    bjs Dorli e até sempre

    ResponderExcluir
  9. Um excelente aconselhamento, minha amiga. Se os filhos seguissem os conselhos dos pais, teriam, com certeza, uma vida bem mais iluminada.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. O tempo, ele é imutável, não pára nunca, viver é mesmo uma proeza, sempre queremos correr contra o tempo né mesmo?
    Abraços amiga Dorli, tenhas um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Brilhante, Dorli! Através de um expressivo Conto, deixa estampado de que o tempo nos corroí, deixando somente a nostalgia de momentos belos vividos...

    ResponderExcluir
  12. Tem razão. O tempo não para mesmo e quando damos conta já passou.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Dorliamiga



    Voltei à tua companhia; o Crónicas das Minhas Teclas está em “hibernação”, mas não para; (diz-me sff se gostas deste título e ou não gostas). Se for não, alvitra um título que eu analisarei e se entender que será melhor, o aceitarei. É, pois, um desafio que te lanço. Muito obrigado.

    Mas por agora quero dar-te a informação de que já acabei o texto, o Leonel Gonçalves está a ver o dito e… a Raquel também. É uma mulher de armas, sempre pronta a ajudar-me!...

    No dia 16 deste mês começa a edição: capa e miolo vão entrar na impressão e, depois, pensar na distribuição que seja a melhor. E a publicidade? O editor e eu estamos carentes de euros e será a que for possível com a participação de quem queira também publicitar junto das Amigas e dos Amigos, o que desde já agradeço muito. Vou ainda tentar junto da malta amiga da comunicação social que façam o que melhor entenderem.

    Está também a ser estudado o local do lançamento; tem de ser mais ou menos espaçoso e com boas condições. E não muito caro… Enfim, trabalha-se. E espero em breve dar-te uma novidade que entendo excelente…

    Porém, neste interregno, voltarei a visitar-te e a comentar-te como é meu apanágio. E naturalmente a avisar-te sobre o local, o dia e a hora do lançamento. Queria-te lá: para te ver e/ou conhecer pessoalmente e ver…te comprar muitos exemplares rrrrrrsssss… Mas estás no Brasil...

    Qjs


    Este texto é único e vai repetir-se pelos blogues e comentadores e colabores que me têm acompanhado; infelizmente não posso avisar e comentar uma a uma ou um a um. Desculpem

    ResponderExcluir