sábado, 4 de abril de 2015

Meu mundo afundou





O sol dorme, numa noite triste, a lua atropelou as poucas estrelas ficando um pouco queimada, mas doía seu coração ao ver-me num rio de lágrimas a correr lânguida no meu rosto febril. As nuvens choravam a minha dor. Eu senti que algo ruim iria acontecer na minha vida.
N'outro dia, uma cortina de fumaça atrofiou a minha vida, quando andando pela praia o vi aos beijos com outra. Beijos que eram meus e veio um silêncio sepulcral. Num instante passou um pé de vento e as areias ofuscaram meus olhos e, não os vi mais.
Eu cega de desespero não vi passar por mim Alfredo, que ao me ver toda estropiada, devido ao desespero de ter sido passada pra trás, barrou minha passagem, abraçou-me com carinho e caí-me aos prantos.
Alfredo foi meu antigo namorado que esnobei seu amor e, agora ampara minhas dores que por ora em cacos. Ele tentava me consolar e disse uma palavra que eu adorava quando juntos estávamos: a terra treme de felicidade quando a beijo e, num ímpeto ele me beijou. Estremeci. 
Peguei meus maus pensamentos dei para o sol derretê-los em faíscas douradas e, mais calma, ele ainda abraçadinho a mim pude sentir uma chama de amor bater em meu peito e como cega de ódio estava, não via a beleza da vida nem a cor quente da nossa paixão.
Veio, então, o doce sabor da liberdade e na praia já com o pôr do sol se despedindo, joguei meu desespero num abismo e fui viver a vida com Alfredo que emprestou seus ouvidos para eu desabafar e seus abraços foram o remédio que apagou meu passado tenebroso.
Juntos, agora de mãos dadas, tomando água de coco e baixinho nos meus ouvidos disse: amar é uma arte a ser aprendida.

Feliz Páscoa
Que Deus nos abençoe

15 comentários:

  1. É ótimo poder seguir a constante evolução da escritora...em cada texto está melhor, em cada texto está mais inspirada! Adorei a postagem!!! Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que suja um Alfredo em minha vida...
    estou precisando...
    Bjus, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Retalhos de uma vida. Nem sempre as cores nos enchem de alegrias. Alguns dias as cores da vida enchem-nos de muita tristeza.

    Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli
    Nossa, que conto bonito...Amei- Você tem muito jeito!!

    (A minha pausa era de escrever)

    Que esta Páscoa seja de renovação e Paz!
    Feliz Páscoa
    Beijos doces.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. uma Santa Páscoa na certeza de que precisamos de ressuscitar na alegria, na esperança e no amor, todos os dias. Beijinho

    (belo texto)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Independentemente da publicação que está fantástica, o blogue http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/, deseja-vos que passe(m) um DOMINGO de PÁSCOA muito feliz - com muito Amor, Paz, Saúde, e muitas amêndoas docinhas - se possível junto das vossas famílias.
    Deixo cumprimentos.
    Ricardo, Águia_Livre

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, desejo-lhe uma santa Pascoa junto com a sua família.
    AG

    ResponderExcluir
  8. Nunca é tarde para encontrar um verdadeiro e sincero amor. Essa é a mensagem.

    ResponderExcluir
  9. Lindo mini conto e que bom tudo terminar bem,junto àquele que um dia foi esnobado,mas agora está junto para em fim serem felizes.
    Bjs amiga Dorli e uma Feliz Páscoa.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Mais um lindo mini conto Dorli!!!
    Estou te visitando para te desejar uma muito feliz Páscoa!!!
    Beijos mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ôba! mas que linda história! Parece de filme, Dorli! Sou romântica e não gosto de tristeza, só de finais felizes. Feliz Páscoa! Abraço bem apertado!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli!!!

    Me fizeste desejar ser a personagem principal de seu texto emocionante . Na verdade sempre me emociono com teus contos. Uma Páscoa cheia de amor para você. beijos. veraportella

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Dorli
    Que vc seja ricamente abençoada neste período de bênção!!!
    Feliz Páscoa!!!
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
  14. Que linda história amiga.
    Que você tenha sempre o Brilho de Jesus ressuscitado em teu coração, e muitas esperanças!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  15. Muita das vezes nas coisas que não vemos valor é onde está o valor para as nossas vidas.
    Um texto emocionante que nos leva à reflexão.
    Muito, muito bom!
    Abração.

    ResponderExcluir