domingo, 10 de maio de 2015

Idade adulta




A idade adulta é um oceano escuro, pois ela tem que quebrar a casca de uma adolescência cheia de fracassos e indolências, jogar fora essa etapa insuportável é como uma árvore que cresce frondosa, deixando no lugar da raiva que voa seu coração, o equilíbrio, para permear uma vida cheia de sucessos e determinações.
Paralisado pelo medo do fracasso, mas com a inteligência além da conta, seus objetivos depois de muitos anos sofridos e suados, chega agora saber que venceu todas as intempéries da vida. Hoje vê o resultado, pois conseguiu agarrar a chave de uma boa estabilidade financeira, podendo assim proporcionar aos seus filhos escolas com excelentes qualidades, daí uma ótima educação. 
Já estabilizado e nem pensando em aposentadoria, pois ela é o descer d'uma escada cheia de pregos, devido a ociosidade intelectual e a displicência com o físico, dando asas as doenças que vêm sempre num corpo parado e a morte o espera à sorrir. Sabendo disso, trabalha até com mais afinco que os jovens de hoje, ora obesos, que só sabem reclamar do trabalho, do cansaço e dos direitos.
A vida não é só feita de trabalho, deve ser levada com lindos complementos como o amor, viagens e muito comprometimento, pois nós merecemos.


11 comentários:

  1. A vida é uma caminhada e em cada passo devemos aprender a crescer com muito equilíbrio.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto minha amiga sobre a idade adulta já entrando nos anos "maduros" onde realmente todos os perigos espreitam.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esta texto!
    Amei, há que dar valor à vida!!

    Beijo e uma excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. A vida é feita de fases e a adulta ,uma delas! Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Dorli,devemos aproveitar a vida que nos resta,mas para isso temos que ter essa idade adulta bem fortalecida,principalmente financeiramente,pois quem não se preocupou com isso,agora tem que se contentar com o misero salário de um aposentado.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto. Mas o que faz a figura do Charlie Sheen ilustrando este post? Ele que é um adulto problemático (drogas. alcool, violência doméstica e sexo desmesurado), não parece adequado à mensagem do texto.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Dorli.. muito bem dito..
    tenho um audio muito bom chamado reprogramação interior.. no qual tem muitas mensagens positivas sobre a vida.. aproveitar o dia..
    pegue sol todas as manhas.. tenha horas de lazer.. coisas simples que muitas pessoas se esquecem motivadas só pelo trabalho e dinheiro.. a vida nos cobra depois né.. beijos meus e feliz sempre

    ResponderExcluir
  8. muy reflexivo y positivo tu post. gracias por compartir.
    abrazos

    ResponderExcluir
  9. O resultado de uma fase jovem, geralmente trabalhosa e bastante cansativa, deve ser uma fase adulta tranquila e gloriosa, que permita a composição de um trabalho mais ameno, temperado com uma boa dose de amor e lazer. Rsrs.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  10. Un texto muy reflexivo y lleno de certezas.
    Después de haber recorrido el camino de nuestra Vida y habernos enfrentado a toda serie de obstáculos que nos han salido al paso; debemos vivir la Vida de forma especial, aprender de nuestros errores y pulir nuestros triunfos.
    Como alguien decía..." No es lo mismo trabajar para Vivir que Vivir para trabajar. Debemos dar quietud, estabilidad y serenidad a nuestro Espíritu.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir