sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Crônica: Tristeza no seu olhar



Ao ver seus olhos azuis senti que saíam deles tristezas sem fim. Por que uma beleza morta? Que foi feito com essa garota que a tristeza mora no seu olhar? Talvez o abandono e, não satisfeito fui conversar com ela.
Menina, o que aconteceu para ter tristezas no seu olhar? É a dor da perda moço, respondeu a garota e foi aí que entendi que os oceanos dos seus olhos eram tristes.
Estava só no mundo e me contou: numa fuga de navio, esse começou a afundar, eu gritava por minha mãe que o oceano engolia, não via meu pai e irmão. Eu agarrada numa tábua chorava meu desespero e as ondas sem dó me empurravam com força. Já cansada, quase perdendo as forças uma onda forte bateu em meu corpo e me jogou numa praia deserta.
Agora vivo perambulando por aí até que encontrei o senhor. Levei-a para casa, minha esposa adorou a menina que depois de fazer uma refeição saiu com a esposa Viviane casada com Artur seu marido que a encontrou na praia à deriva.
Foi feita a adoção, quase tudo nela mudou: seu visual a transformou numa linda garota , mas que carregava no olhar a tristeza: uma dura herança ao ver o oceano azul engolir sua família.