sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Minha ingenuidade




Onde está minha ingenuidade que não consigo encontrá-la? Em que esquina da vida ela feneceu? 
Hoje choro a vida que ora perdida nos caminhos de encontros falidos, destruídos pela ação do vento que me tirou da fantasia para viver desencontros e, assim minha vida mais parece um esgoto de desilusões.
Às vezes, perdida em pensamento, sinto saudades da minha ingenuidade infantil e, sozinha num quartinho mal cheiroso, abraço minha boneca que guardei pra que ela engolisse meus dissabores.
Por que não parei naquele tempo bom, onde conversava com as bonecas e as flores ao redor do barraco onde vivia com minha pobre família, era feliz na adolescência, mas a vontade de ser modelo me fez sumir de casa rumo a cidade grande. Tudo foi uma triste ilusão, mas vou tentar consertar o meu jeito de viver. Amanhã volto pra casa.
Cheguei com um único bem que consegui: um carro popular que estacionei perto de casa; a senti solitária, de repente uma mulher aparece e diz: Quem está aí? Sou eu mamãe, aquela sua filha que abandonou a família e foi morar na cidade grande cheia de tristes desilusões. Vi que ela olhava em outra direção. Saí do carro a abracei e chorando pedi perdão, ela enxugou minhas lágrimas com seus beijos e fiz o mesmo com ela.
Mãe, onde estão os outros, aí que ela me abraçou e chorou dizendo: logo que você foi embora, aqui deu uma tempestade e a forte enxurrada levou seu pai e irmãos, só restou eu que estava na casa da sua tia na cidade e de dor chorei tantos anos a solidão que deu-me uma forte trombose num olho e com a idade a outra ficou fraquinha.
Contei a ela que havia perdido a ingenuidade nas esquinas da cidade grande e ela me abraçou falando: filha aqui não tem esquinas, sempre a esperei, vá ver o seu quarto todo arrumadinho.
Não menospreze sua família pela sua precariedade de vida, pois lá fora você perde a ingenuidade e nem sempre existe tempo para consertar a vida.


17 comentários:

  1. Maravilhoso emocionante texto! Amei!!

    Beijo, bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli, muitas pessoas saem em busca de seus sonhos, mas nem sempre se realizam, aí bate o arrependimento!
    Bom texto romântico/reflexivo!
    Abraços amiga, tenhas um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e profundo,Dorli!Bons tempos da ingenuidade e inocência! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Ser ingénuo não é ser tonto. Por vezes a ingenuidade permite-nos ver sempre o lado bonito das coisas.
    Beijinho Dorli

    ResponderExcluir
  5. Minha personagem não tinha esclarecimento, ninguém que a orientasse dos perigos da vida.
    Eu quis também trabalhar na televisão e, modéstia a parte era muito bonita e para entrar você faz uma entrevista, passei e tinha a segunda fase, agora conclua como seria essa fase, agradeci do meu jeito ingênuo, porém orientada pelos meus mais e o mandei para aquele lugar...kkk
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Uma bela e emocionante história.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Querida cada vez vc me surpreende mais
    sempre mostrando o que é belo
    Bjusssssss


    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo e triste texto Dorli!As vezes saímos em busca da felicidade,mas a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da nossa família.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli, há tristeza, decepção e muitas verdades nesse seu conto... A vida está cheia de surpresas.
    Beijos, saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dorli,que inspiração amiga!
    E baseada um pouco em você que desejava ser atriz,sabia que se fosse para a 2ª fase os conceitos de boa moça terminariam.
    Ainda bem que a mãe da protagonista dessa história não ligou para isso.
    Adorei!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem,
      Eu fui para S.Paulo para fazer um curso para ser atriz e fui diplomada, daí para escalar meu intento teria ir contra os meus princípios, preferi voltar para meu ninho e só voltei casada.
      Gostei da sua esperteza.kkk
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  11. Oi Dorli, que história linda.
    Mas é sempre assim,quantas meninas saem em busca de um futuro melhor, e voltam desiludidas e piores do que quando foram... Nem todas tem maturidade para enfrentar o que vem pela frente.
    Uma ótima tarde!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo, Dorli! Abençoado final de semana!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dorli, lindo texto!!!

    A felicidade sempre esta a nossa porta e só sabermos encontra-la.
    Aproveito e fico com aqui vc aqui.
    Ótimo final de semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  14. Grande lição você nos passa, Dorli! é muito fácil a gente desprezar a nossa família por pensar que o undo inteiro estar a nosso dispor, quando isso é uma grande ilusão.

    Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir