domingo, 27 de março de 2016

Páscoa




Oh! Senhor, perdoe-me os meus dizeres aqui. Jesus foi enviado por Deus, seu Pai para salvar a humanidade e o que aconteceu com sua bondade, com seus milagres se os donos da verdade não o queriam aqui e não acreditavam que era Cristo, salvo muitas pessoas pobres que lhe pediam um milagre e, isso não foi o bastante?
Já a inveja predominava naquela época de forma cavalar, nem mesmo os milagres O salvaram. O homem já era mau, imagina agora, são piores que tigres carniceiros. Sofreu em demasia, fez sua mãe querer morrer no seu lugar, pois nós mães, naturais ou adotivas se pudéssemos trocar morreríamos no lugar do seu filho amado.
A ganância e o medo falaram mais fortes, teve uma morte terrível, mas no 3º dia ressuscitou como está escrito na Bíblia.
Agora, se me der licença lhe pergunto: valeu a pena? Os homens estão se matando mutuamente por dinheiro, pois quem nunca roubou o está fazendo, pois o exemplo vem de cima e me dá nojo assistir televisão, pois enquanto uns passam suas férias em hotéis paradisíacos, outros caçam algum resto de comida no lixão para levarem para suas casas, embaixo da ponte e, ninguém faz nada, não tem compaixão.
Eles mesmos, os filhos da miséria estão fazendo suas vinganças, mas não é correto, pois os que lhes proporcionam as suas fomes não trafegam em carros, voam em seus jatinhos, depois chegam na televisão e metem o pau no governo. E você? O que fez para amenizar pelo ao menos a fome? Nada.
Jesus, o Senhor fez o que mandou seu Pai: salvar a humanidade e as poucas ovelhas, já valeu a pena.
Jesus não tinha templo luxuoso para falar com os seus fiéis, era em qualquer lugar e uma multidão O acompanhava. Louvo-O.
E agora, o que acontecerá com a maioria das pessoas que viraram piores que tigres carniceiros? Quem conseguir sobreviver, verá.
Mas uma palavra de Deus foi honrada: no terceiro dia ressuscitará e subirá ao Céu. Louvemo-nos.
Feliz Páscoa a todos os amigos e os possíveis inimigos.( Eles têm seus motivos: inveja, a maior miséria). 


“Apesar de serem eles minhas criaturas, fruto do trabalho de minhas mãos, Eu os fiz do pó da terra e os fiz senhores sobre toda terra; mas agora Eu decidi demonstrar minha desaprovação por sua perversidade, e pela honra da minha justiça vou destruí-lo da face da terra. Como um oleiro que pega um vaso que desgosta, um que ele mesmo tenha feito, e o quebra em pedaços, eu farei desaparecer o homem da terra[9]
Em Gênesis vemos uma declaração interessante sobre Deus, observe: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito” (Gn.6.6, 7). Essa declaração de Moisés sobre as palavras de Deus em relação a humanidade é sem sombra de dúvidas interessante: Deus se arrepende.
Mas, isso significa que Deus muda? As escrituras são claras quanto ao fato de que Deus não muda, observe: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” (Ml.3.6); “Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa” (1Sm.15.29); “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tg.1.17). Mesmo Moisés apresenta Yahweh como um Deus que não se arrepender: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Nm.23.19). Entretanto, em Gênesis lemos que Deus se arrependeu. Como compreender o arrependimento de Deus (Gn.6) e o fato que Ele não se arrepende (Nm23.19?) na visão do mesmo autor?
Responder a essa pergunta tem sido tarefa de todos os estudantes de Teologia de toda a era cristã, e muitas propostas tem sido oferecidas. Em nosso estudo iremos responder a essa perguntas em três estágios: (1) Definindo Imutabilidade; (2) Entendendo a idéia de arrependimento; (3) Apresentando nossa visão sobre o assunto no relato de Gênesis.

https://marceloberti.wordpress.com/2010/12/15/maldade-do-homem-a-causa-do-diluvio/


8 comentários:

  1. Feliz e abençoada Páscoa,Dorli! Muita saúde, alegrias e paz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto forte que nos deixa pensar tudo que o Mestre Jesus fez para nos salvar,e como disse em minha publicação ELE distribuiu as sementes dos ensinamentos para nos salvar,mas muitos as deixaram cair,perdendo-se pelos caminhos,mas ainda há Esperança daqueles que não colheram ainda consigam pegá-las,adubá-las e plantá-las,para assim poder redimirem-se dos seus pecados.
    Feliz Páscoa amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Vim lhe desejar uma FELIZ PÁSCOA!
    Que todos possamos RENASCER em CRISTO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Passo para desejar continuação de uma Páscoa feliz.
    Beijo

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa amiga Dorli!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  6. Olá,Dorli, meus comentários não tem nada à provar , se sei ou não sei de tudo... a questão é simples, foi feita uma pergunta na postagem, e se resolvi responder,é porque algo tinha à acrescentar, não importando se dentro do que vc pretendia ter como resposta, mas ,sim, a minha opinião sobre, fazendo o uso máximo do que foi postado e do meu livre direito de expressão, valendo do bom senso e procurando sempre encontrar um equilíbrio para que meu comentário coexista com a postagem, objetivo principal do comentário...e nessa, não quero comentar nada...Feliz continuação de Domingo de Páscoa..
    .. belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  7. Os valores humanos mudaram mas acredito que o amor possa fazer mudanças nas pessoa. Feliz páscoa Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Antes tarde do que nunca né não Dorli? kkkkk FELIZ PÁSCOA!

    O texto já diz tudo, muito bom mesmo!

    O Sibarita

    ResponderExcluir