domingo, 11 de setembro de 2016

A hora que a morte chegar



Você sente quando a morte está chegando: é uma sensação de impotência, uma moleza no corpo, uma tristeza dantes sentida, nada o alegra.
Você levanta da cama, vai beber água o copo cai da sua mão, um sono que parece cegar suas vistas, dores fortes pelo corpo inteiro, arrepios de frio.
Volta para cama e o medo de morrer a faz levantar e não querendo incomodar a família. senta numa cadeira e alguém pega em suas mãos e o coloca na cama. Era uma pessoa linda, deitou-me em uma cama. era seu amigo
de toda da vida.
Aquela linda pessoa, pegou em minhas e dormi o sono da morte.

4 comentários:

  1. Dorli,não me agrada falar em morte,a vida é tão linda e temos que vivê-la
    intensamente apesar dos problemas nos abaterem,temos que confiar no Mestre,ter Fé
    e saber que de uma forma ou outra todos nós vamos fazer essa passagem,mas enquanto há vida há esperança.
    Eu não acredito em morte e sim em uma grande viagem ao encontro do AMIGO que está sempre ao nosso lado.
    Que Deus a abençoe hoje e sempre!
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.


    ResponderExcluir
  2. ....Morte* Palavra para mim, assustadora. Bem sei que é a única coisa que temos certa. Mas recuso-me pensar. desculpe

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dorli, quando se está passando por algumas situações em que o corpo ressente com doenças, dores, enfim, há sensações assim, mas é bom reagir, começar a imaginar que tudo vai passar e melhorar, não é o seu caso, pois sei que amas a vida e aqui escreves ficções que dizem e muito do que muitas pessoas passam, portanto seguir em frente é o lema, pois não há sono da morte, ninguém dorme e sim continua do lado e "lá"!
    Abraços e espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dorli!Penso que o medo da morte todos sentimos, e muitos temem falar sobre ela, mas sabemos que todos passaremos por isso. Tanto melhor se nesse momento tivermos o carinho de pessoas por perto. Abraços!

    ResponderExcluir