segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Não copie, valorize-se



não copie


Há pessoas que têm as caras deslavadas e copiam trechos de vários autores para fazerem suas postagens, isso da mais trabalho do que exercitar suas massas encefálicas e escreverem suas próprias criações. Fica mais fácil. Em muito pouco tempo vocês escreverão coisas lindas que irão nos encantar. Pense nisso.
Todos temos vivências e inteligências para não passar por ridículos e fazer esse tipo de poesia que é só abrir a Google e ver quantos trechos iguais aos seus. Será que copiaram de vocês? Duvido.
Usem suas inteligências: muitas vezes uma boa frase vale mais do que um texto enorme e cansativo de ler, copiado de outros autores. Que vergonha! Será que Albert Einstein copiou poemas literários de outros e ficou com preguiça de escrever os seus? Tenho certeza que não, pois sua inteligência por excelência era proeminente.

São vergonhas que muitos aceitam só para não perderem um comentário...É uma desonra que todos conhecem, mesmo assim os escritos falsos continuam...
Às vezes, nem por preguiça mental, mas por falta de muita leitura, que muitas vezes por preguiça, hoje lhes fazem falta, existe a dificuldade de criar, mas com certeza vocês são criativos, criem suas postagens e peçam para corrigir ou vocês podem copiar de um livro curiosidades, não esquecendo de dar os devidos créditos, É tão bonito!  
Portanto meus amigos, peço perdão se essa pequena postagem os atingiram, então mudem para não serem piegas dos outros. Pensem. É deplorável. 
Como dizem os meninos de rua: " sai dessa ô cara".
                                                                      


7 comentários:

  1. Pois é minha amiga. A mim, não me atinge, NADA, tudo o que escrevo é meu e apenas meu. Porém, é de lamentar quem o faz.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não tem que pedir perdão amiga. É o que pensa e todos temos o dever de respeitar o seu pensamento, se queremos que de algum modo nos respeitem a nós também. Raramente uso textos que não sejam meus, mas por vezes não me envergonho de o fazer se penso que tem interesse para outros, e que vale a pena divulgar. Do mesmo modo, leio com o mesmo respeito um poema que a amiga escreva, ou a Cecília Meireles, se lhe der na vontade de por aqui um poema dela.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dorli!
    Lamentável quem copia poemas ou mensagens,pois está mostrando que não tem capacidade para escrever.
    Graças a Deus o que escrevo é meu e como você sabe,escrevo desde os 12 anos.Quando coloco algo que não seja da minha autoria,são dados os créditos,pois assim não estarei infligindo a lei dos Direitos Autorais.
    Até com a Simone tiveram a audácia de copiar o que ela posta,que são imagens das plantas da casa dela.
    Bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amiga está bem? ui... cada um é como cada um, na minha opinião, publicar poemas assinados como se fosse do próprio é que não é aceitável.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  5. Só copia quem se sente inferior a si mesmo. A única coisa superior que têm é a sua incapacidade e lisura.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Amei ler aqui, é assim mesmo que deve ser, postar sobre isso para que não façam isso, pois quando se escreve algo copiado e não dado os devidos créditos é errado, acho que não dá prazer e satisfação quando elogiado, pois quem o faz sabe bem que fez algo que não deveria!
    Ah, minha amiga, eu quando copio algum poema é só para homenagear o poeta, dou os créditos e ainda louvo o escrito, bem sabes disso, nunca fui pega em plágio, amo escrever, mas do meu jeito, sempre do meu jeito, "sem peias", sem métrica, mas com a alma!
    Que bom poder fazer algo com prazer e escrever é mesmo uma coisa para se passar ideias, nossas ideias!
    Abraços minha amiga, nem precisa pedir perdão, acho que quem escreve algo que não é de sua autoria é quem deve se retratar!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Dorli, infelizmente essa prática de copiar tanto os grande autores como os menos famosos é comum na Internet, o que é uma pena, pois aqui todos tem a oportunidade de arriscar-se a criar e de perder o medo de dizer o que pensa. Parabéns.
    Abraços. Pedro.

    ResponderExcluir