quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Eu já sou nada




abandono

Quanto na vida fui homem atuante
Resolvia qualquer problema na empresa
Levava o  pagamento todo pra casa
A mulher reclamava que era pouco
 Pouco? Nova por que não trabalhava?

Tinha eu que puxar a carroça sozinho
Nos separamos, o amor já tinha ido
Fui morar numa pensão livre de chatices

Ajudava nos estudos dos nossos netos
Vinha sempre pedir dinheiro, eu sempre dava
Ficava até com vergonha na saída do trabalho
Um dia já cansado disse: você vai cuidar de mim?

Não respondeu ela, então se vira acabou o dinheiro
Hoje converso com os pássaros na pracinha
Dou-lhes o que comer, hoje são minhas companhias
E amanhã? Onde vou, vou pra casa de abrigo
 Somos bons enquanto temos dinheiro!
Assim é a vida!

6 comentários:

  1. Um texto cheio de verdades! Adorei ler.

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  2. Linda e triste poesia! Sempre inspirada! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. O mundo não é para idosos,. A não ser que sejam muito ricos ou políticos.
    Gostei do poema.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Um pouco triste mas feito com
    palavras perfeitas, vc sabe ser uma
    bela poetiza

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  5. Quando já se conversa com os pássaros...
    Gostei imenso das tuas palavras.
    Bom fim de semana, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Triste e infelizmente realidade em muitas famílias.
    Abraços minha querida e feliz semana.

    ResponderExcluir