segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A faxina cerebral





A faxina cerebral é um processo demorado e não precisamos de todos estes apetrechos para limpar um cérebro carregado de más intenções para outrem, achando que o outro tem no lugar do cérebro uma abóbora podre incapaz de discernir a vida. Errado, todos somos dotados de inteligência, uns extrapolam e chegam a serem superdotados, aí que o "bixo" pega.
Como reconhecer um superdotado? Pela sua quietude, trabalha em silêncio, capaz de criar coisas dantes inimagináveis e, no seu sombrio silêncio nem sabe onde guardou suas criações. O superdotado não perde seu tempo com essas "pecuinhas", pois outras criações fervilham o seu cérebro, mais parece uma máquina de criar tudo. Quem sabe um dia ele cria um homem que tenha consciência que muitos são mais inteligentes do que os espertinhos da vida. Nesse ínterim ele vibra a burrice do outro.
Geralmente, a maioria dos superdotados não se casa, é egoísta, mas bondoso, fala pouco e não se preocupa com carro e tecnologia. A sua mente superdotada  já lhe é suficiente.
Portanto, ao menosprezar a inteligência de outrem, procurem saber se ele não é mais inteligente que você. Talvez trabalhe juntinho de você e sorri na sua quietude.

6 comentários:

  1. Vejo por aí muito "superdotados"... para aldrabar os outros!
    Esse é que é o busilis...
    Os meus cumprimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade têm muitas pessoas inteligentes, mas que conheço só um superdotado. Ele é de uma simplicidade ímpar, não é sociável, já em 1964 fez uma bomba e estourou no banheiro da escola de outra cidade onde saiu gritando: bomba. Eu estudava no segundo andar, não deu tempo de chegar na rua.(Não feriu ninguém). Pois não era esse o seu objetivo.
      Foi chamada a mãe outra professora muito inteligente, ele não levou nem suspensão, o castigo foi fazer outra bomba perto dos professores e desativá-lo. o cara é um gênio,mas não conversa com ninguém. Enquanto tenho dois carros, ele tem uma bicicleta. Que discrepância.

      Excluir
  2. E tem gente que confunde super dotado com desinteressado né?
    Ser muito inteligente as vezes é um problema aos olhos de muitos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dorli!
    Superdotados que não sabem usar a inteligência e se atrevem subtrair o que pertence aos outros,sejam em palavras ou escritas,na minha opinião são vazios e imperfeitos.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir