sábado, 22 de abril de 2017

Meu desassossego



desassossego


Meu desassossego leva-me a te procurar em caminhos tortuosos, sem brisa, flores, sem nada. Amarro minhas desilusões e mergulho dentro de mim mesma, procurando saber onde foi que errei.
Não consigo te esquecer, foste embora deixando meu coração machucado. Preciso te encontrar, minha vida sem ti nada vale, vou acelerar os passos, do contrário a noite me pega com minha linda borboleta. E pegou...Uma noite escura com um quarto de lua sonolenta, tentando acordar as estrelas para que eu não me perdesse na escuridão. O meu sono foi mais forte.
Acordei com uns pequenos raios do alvorecer, minha borboleta aflita de medo e fome. Cuidei dela e seguimos adiante. Entramos por um campo colorido de flores de todas as espécies. O frio endurecia meus ossos e meus passos chegaram lentamente a um casebre. Entrei nele, quase vazio estava, mas  em cima do fogão a lenha havia: leite e café quentinho e fora da taipa um cheiroso bolo de fubá. Comi e bebi deles. Adentrei mais um cômodo com uma cama feita com esmero de folhas de palmeiras. Deitei com a borboleta.
De repente ouço passos, fiquei a tremular de medo, meu corpo virou uma enxurrada de suores e, sem conseguir guiar meus pensamentos, você apareceu: minhas vistas foram escurecendo e só fui acordar perto de um riacho com suas margens floridas e eu deitada em seu colo. Olhou para mim e me beijou.
Num estalo de dedos, meu corpo incendiou feito brasa, ali mesmo nesse cenário deslumbrante nos amamos.
Só o amor da sentido à vida

8 comentários:

  1. Um desassossego lindo e o amor sempre faz bem! Ótimo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo, Dorli. Foi bom encontrá-la por lá...
    A vida sem amor é vazia, pois Deus é AMOR!
    Um texto de liberdade e esperança...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Uma história triste e com certeza das palavras,só o amor da sentido à vida.
    Lindo conto e bem reflexivo.
    Bjs Dorli,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. O AMOR tudo transforma!
    Gosto do poema Dorli!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli ... a menina da foto é minha irmã!
      Minha filha e meu filho também gostam de fotografar e t~em muito jeito!!!
      Bj

      Excluir
  5. Apesar de, desassossego, é agradável de ler! Muito bom!!


    Beijos e um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  6. Se todos os desassossegos terminassem assim o mundo era mais feliz.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir