domingo, 14 de janeiro de 2018

A vida é tal qual um buquê de girassol



Podemos modificar o destino dos girassóis fazendo deles um lindo buquê amarelo, só que jamais não poderão  seguir o Sol e perece suavemente. A nossa vida se assemelha a ele.
Se nossos pais não nos deixarem seguir nossos sonhos, outros virão sem perfumes e poderão também morrer, iremos viver nossas vidas sem muito "glamour", relembrando o triste buquê de girassóis que morreu, como tantos outros haverão de morrer.
Devemos sempre galgar nossos belos ideais, do contrário nossa vida será só para ser vivida, ou seja, viver por viver e trabalhar sem entusiasmo, deixemos os girassóis na terra para nos guiar e encantar.
A Lua gira pela Terra e os girassóis acompanham o Sol, nós devemos seguir os itinerários que nos deem prazer. A segurança, criatividade e uma infinita vontade de vencer e crescer, sem que para isso, deixemos de amar nossos pais e os girassóis.

12 comentários:

  1. Bom dia Amiga. Tão verdadeiro. Adorei o ramo :)

    Bjos

    Boa Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  2. Linda comparação,Dorli! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito Dorli.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Os pais, em seu amor, acabam esquecendo que os filhos crescem.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Querida Dorli
    Achei muito interessante a comparação que estabeleceu.
    Também gosto imenso de girassóis, mas nunca os tinha visto por esse prisma:excelente!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Texto reflexivo que nos mostra que devemos girar de acordo como os Girassóis quando giram acompanhando a luz solar,mas se um dia não seguirmos esse itinerário,morreremos como os Girassóis,sem a luz que nos guia.
    Lindo Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, Dorli!! Temos de seguir nossas metas, sonhar é um meio de amenizar nosso cotidiano. E muitas vezes dá certo, sonhos realizáveis. Afinal, a vida não pode ser tão árida, sonhar é o molho!
    Beijo!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dorli 1 Boa tarde ! Girassóis sempre trazendo mensagens . Quando se voltam para o sol dão-nos a lição de voltarmos sempre em direção à Luz . ONtem li outra comparação bonita em que se escreveu que quando não há a luz do sol eles se voltam uns para os outros , a nos ensinar a lição do amor ao outro , a nos ensinar que podemos nos fortalecer deixando o egoismo de lado e observando a necessidade do outro . E agora , a sua mensagem a nos dizer que se pararmos de seguir nossas metas , morreremos . Um punhado de aprendizado nos trazem os girassóis . Bjs

    ResponderExcluir
  9. sol ,vida y entusiasmo en tu lazo de girasoles Lua singular me ha encantado leerte y te invito a mi post que espero sea de tu agrado recibe mis saludos atentamente. jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Ramon
      Adorei seu comentário, pena que não nos deixa fazer. Por que?
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  10. Oi Lua, tudo bom? Que belo texto. Muitos acham que têm de sempre fazer o que os pais querem, mesmo que eles não exijam isso. Muito bom lembrar.

    ResponderExcluir